
A Panini Comics lançou nas livrarias Noite de Trevas – Uma História Real do Batman – Edição de Luxo, publicação que reúne a história publicada originalmente em 2016 nos Estados Unidos sob o selo Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics.
Com roteiro de Paul Dini, a arte, cores e capa são de Eduardo Risso. O material foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2017, em capa dura, pela própria Panini.
Nos anos 1990, o roteirista Paul Dini tinha uma carreira em ascensão escrevendo para os desenhos incrivelmente populares Batman: A Série Animada e Tiny Toons. Era uma fase áurea para roteiristas de televisão, e Dini e seus amigos autores estavam na vanguarda dos holofotes de Hollywood.
Em uma noite, tudo mudaria. Caminhando para casa num fim de noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia para a televisão, incluindo o Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas apesar de ser uma situação desoladora, ou talvez por causa disso, Dini também imaginava sempre o Batman ao seu lado, constantemente incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios.
Embora a maioria das pessoas conheça o Cavaleiro das Trevas como o ícone perseverante de justiça e autoridade, nesta história surpreendente, vemos o Batman sob um novo olhar. Não mais como o vingador noturno, mas como o salvador que ajudou um homem abatido a se recuperar mentalmente de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo.
História publicada originalmente em Dark Night: A True Batman Story (2016). Capa dura com 128 páginas.
