
A Panini Comics lança este mês Magneto – Testamento, 49º volume da linha Marvel Essenciais que reúne, nesta edição, a minissérie do Mestre do Magnetismo publicada originalmente sob o selo Marvel Knights entre 2008 e 2009 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiro de Greg Pak, a arte é de Carmine Di Giandomenico e as cores são de Matt Hollingsworth. Inclui também uma história curta escrita por Rafael Medoff, com arte das lendas Neal Adams (1941-2022) e Joe Kubert (1926-2012). A capa é de Marko Djurdjevic (X-Men: Magneto – Testament #2).
No Brasil, o material foi publicado em 2010, em capa dura, pela própria Panini, no especial Magneto – Testamento, quarto volume da Marvel Collection, série em cinco volumes que trouxe também Homem-Aranha – Com Grandes Poderes… (David Lapham/Tony Harris), Capitão América – A Escolha (David Morrell/Mitch Breitweiser), Namor – As Profundezas (Peter Milligan/Esad Ribic) e Mitos Marvel (Paul Jenkins/Paolo Rivera).
Alemanha, 1935. O mundo do jovem judeu alemão Max Eisenhardt está prestes a acabar. Uma escalada gradual, mas irrefreável, começa a varrer o seu país. Tudo começa com pequenos atos monstruosos que dão origem a grandes atos monstruosos e que terminarão, lenta mas inexoravelmente, num dos capítulos mais horrendos e trágicos da história da humanidade.
As portas do inferno são abertas em uma obra chocante que expõe direta e detalhadamente os crimes contra a humanidade cometidos durante o Holocausto.
Reúne X-Men: Magneto – Testament (2008) #1 a 5. Capa dura com 144 páginas.
