
A Panini Comics lança este mês Tex – O Passado de Carson, sexto volume da Biblioteca Tex, coleção que traz aventuras do ranger pela primeira vez em cores e em formato de luxo.
Com roteiro de Mauro Boselli e arte de Carlo Raffaele Marcelo, a história foi publicada originalmente em 1994, em preto e branco, nas edições #407 a 409 da revista mensal de Tex lançada na Itália pela Sergio Bonellli Editore.
No Brasil, o material saiu por pelo menos três vezes: em 1996, nas edições #317 a 320 de Tex, pela Editora Globo; em 2009, no volume 45 de Tex Ouro, pela Mythos; e em 2018, nas edições #460 a 462 de Tex Coleção, novamente pela Mythos. Este volume tem como base o especial Tex – Il Passato di Carson, edição publicada em 2020 e reimpressa ano passado pela própria Bonelli. A capa é de Claudio Villa.
Enquanto os sobreviventes do Bando dos Inocentes se reúnem em Montana após 25 anos de separação, um membro da quadrilha morre em um tiroteio com Kit Carson em Tucson, Arizona. Tendo encontrado uma pista no bolso do morto, Carson vai para Bannock, para o encontro da gangue.
Na trilha do pard, Tex conta ao filho Kit Willer sobre o passado de Carson, quando havia uma corrida do ouro em Montana, em que seu amigo Ray Clemmons era o xerife de Bannock, a bela Lena cantava no “Golden North Saloon” e ele tentava descobrir o verdade sobre o infame Bando dos Inocentes… Capa dura com 336 páginas.
