
A Panini Comics lançou nas livrarias Batman – Ano Um – Edição Absoluta, publicação de luxo que reúne a obra publicada originalmente em 1987 nos Estados Unidos pela DC Comics.
Esta é a nona vez que o material original é publicado no Brasil: estreou em 1987, em formatinho, nas edições #1 a 4 do novo título do Batman, pela Editora Abril; em 1989, ganhou edição especial em formato americano pela mesma Abril, que, em 2002, reeditou o material com nova capa; em 2005, já pela Panini, no terceiro volume de Grandes Clássicos DC; em 2011, ganhou versão em capa dura pela Panini, edição que foi reimpressa em 2014 e em 2016; por fim, em 2019, pela Eaglemoss, que trouxe a obra no 16º volume da coleção DC Comics – A Lenda do Batman. A primeira história também foi reapresentada no quarto volume da Coleção DC 75 Anos, pela Panini.

Mais de três décadas após seu lançamento, a DC tem o orgulho de apresentar a Edição Absoluta deste clássico da Nona Arte. Enriquecido por amplo material de bastidores fornecido por seus criadores – incluindo o roteiro completo em inglês e artes a lápis das quatro edições originais -, este volume de luxo oferece duas versões distintas da lendária minissérie: o primeiro livro traz a história com cores remasterizadas por David Mazzucchelli e Richmond Lewis, enquanto o segundo reproduz a textura e a colorização usadas nos números 404 a 407 da revista Batman, tal qual foram impressas nos anos 1980.
Publicada nos Estados Unidos no título mensal do Homem-Morcego, Batman – Ano Um tornou-se uma das mais populares e influentes histórias em quadrinhos de todos os tempos. O texto de Frank Miller e os desenhos de Mazzucchelli, que reimaginam o primeiro ano de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas, vêm maravilhando gerações de leitores com sua fusão sem precedentes de narrativa realista e elegância formal.
Reúne Batman (1940) #404 a 407. Capa dura e slipcase com 296 páginas.
