
A Panini Comics lança este mês Pato Donald – Os Tigres Reais, novo volume da Coleção Carl Barks Definitiva, série de encadernados em capa dura que resgata as aventuras Disney produzidas por Carl Barks (1901-2000), considerado o “pai dos patos”.
Coleção publicada originalmente nos EUA pela Fantagraphics, este é o 13º volume lançado pela Panini a partir de 2019. Os dez volumes anteriores foram lançados entre 2016 e 2018 pela Editora Abril, sendo que um deles, Natal nas Montanhas, já foi republicado pela multinacional italiana.
Depois de realizar uma série de trocas pelas ruas de Patópolis, Huguinho, Zezinho e Luisinho transformam um toquinho de lápis do tio… numa passagem de navio para a Índia! E, uma vez lá, Donald é declarado soberano de um povo que vive numa floresta repleta de tigres! Em outra aventura, o pato acidentalmente arremata em leilão uma casa flutuante, e acaba tendo de enfrentar uma feroz e gigantesca serpente marinha! E as encrencas não param por aí: na oficina de casa, Donald inventa uma bomba atômica e se torna alvo de um espião estrangeiro! Mas… qual será, afinal, o efeito destruidor do artefato nuclear?
Este volume 4 da coleção que reúne toda a obra disneyana do Homem dos Patos traz 193 páginas de histórias antigas, do início da carreira de quadrinista de Carl Barks – tramas recheadas de surpresas, comédia e aventura, narradas com o habitual brilhantismo do autor. Um caderno com artigos analíticos das HQs e reproduções de capas completam a edição.
Traz o conteúdo do volume 4 norte-americano (Maharajah Donald) lançado lá fora em outubro do ano passado, com HQs publicadas originalmente entre 1946 e 1947. Capa dura com 224 páginas.
