
A Veneta programa para janeiro A Virgem Vermelha (The Red Virgin and the Vision of Utopia), obra com roteiro de Mary M. Talbot e arte de seu marido, Bryan Talbot, o mesmo autor de As Aventuras de Luther Arkwright, além de ter ilustrado histórias para Sandman, Juiz Dredd, Hellblazer, Batman, entre outros. O material foi publicado originalmente em 2016 nos Estados Unidos pela Dark Horse.
De armas na mão, ela lutou nas barricadas da Comuna de Paris. Seus discursos inflamaram as multidões. Seu exemplo inspirou os revolucionários de todo o mundo. A vida extraordinária de Louise Michel, a “Virgem Vermelha de Montmartre”, recontada em uma história em quadrinhos emocionante.
Ganhadores do Eisner, Eagle e Costa Biography Award, o casal Talbot reconstitui a fascinante e ainda pouco conhecida história dessa mulher que lutou nas ruas de Paris, enfrentou a prisão e o exílio, foi uma pioneira do feminismo e do anticolonialismo, fez da bandeira negra um símbolo do anarquismo e ousou querer mudar o mundo. Capa cartonada com 144 páginas.
