Vampiro Americano: quarto volume da edição de luxo

A Panini Comics lançou nas livrarias o quarto volume de Vampiro Americano – Edição de Luxo, série publicada originalmente pelo selo adulto Vertigo – hoje DC Black Label – da DC Comics. Criação do escritor Scott Snyder e do brasileiro Rafael Albuquerque, a obra é vencedora dos prêmios Eisner e Harvey.

O material foi lançado nos EUA em 34 edições, entre 2010 e 2013, todas já publicadas no Brasil, tanto na revista Vertigo (também entre 2010 e 2013 – com apenas alguns meses de diferença aos originais), como em capa dura (entre 2012 e 2018), em coleção em oito volumes que trouxe também outras histórias e minisséries produzidas em paralelo e após a conclusão da série principal. Há ainda um material inédito, American Vampire: 1976, publicado em 2021 lá fora e que pode vir a fazer parte desta nova coleção.

Vampiro Americano – Segundo Ciclo, arco de histórias deste volume, foi publicado nos EUA entre 2014 e 2016, sendo compilado no Brasil em dois encadernados simples entre 2015 e 2016, e republicado entre 2017 e 2018 nos sétimo e oitavo volumes da coleção em capa dura.

Com roteiros de Scott Snyder, a arte é de Rafael Albuquerque, com uma história ilustrada por Matias Bergara, e as cores são de Dave McCaig. A capa também é de Albuquerque (American Vampire: Second Cycle #1).

O ano é 1965. Já faz dez anos desde que os vampiros americanos mantiveram contato pela última vez. Dez anos desde que Skinner Sweet e Pearl Jones forjaram uma improvável aliança e partiram, supostamente para o bem. Durante esse tempo, os Estados Unidos mudaram profundamente com uma série de eventos: a corrida espacial, a contracultura e uma guerra mortífera a meio mundo de distância.

Pearl transformou a fazenda de sua família no Kansas em um lar para almas perdidas em fuga de predadores – humanos e vampiros. E Skinner tornou-se um tipo diferente de predador, atacando traficantes e contrabandistas nas rodovias da fronteira com o México. Mas algo antigo está chegando para acabar com esse novo mundo. Eles o chamam de O Negociador.

Mil anos atrás, a Primeira Infecção criou uma raça de monstros em constante evolução, mutação e expansão, uma cadeia da qual Skinner e Pearl são os últimos elos – e essa terrível entidade tem um segredo. Seus seguidores são uma legião. Seu poder é inimaginável. E aonde ele vai, o inferno vai logo atrás…

A superequipe best-seller do New York Times está de volta e com sede de sangue para esta edição de Vampiro Americano, a primeira parte de um épico de horror ainda maior do que o que veio antes!

Reúne American Vampire: Second Cycle (2014) #1 a 11. Capa dura com 272 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo