
A Veneta lança no fim de novembro Viaduto, obra nacional escrita e ilustrada pela quadrinista gaúcha Ana Luiza Koehler. Depois do sucesso de Beco do Rosário, vencedor de quatro troféus HQ Mix, a autora retoma os personagens centrais de sua premiada HQ para aprofundar sua investigação sobre o processo de urbanização de Porto Alegre.
Em Viaduto, reencontramos Vitória, Téo, Frederica e Fabrício em meados dos anos 1930. A cidade já ostenta seus primeiros arranha-céus, a sóbria estética Art Déco substitui as fachadas suntuosas de outrora.

É quando o projeto mais ambicioso começa a transformar radicalmente a paisagem da capital gaúcha: a construção do imponente viaduto Otávio Rocha, sobre a avenida Borges de Medeiros, que se tornaria símbolo da modernidade urbana por décadas. Uma obra marcada por polêmicas, projetos mal-sucedidos e acidentes, que mergulha a cidade no caos e afeta de diferentes formas a vida de seus moradores.
A HQ retrata as intrigas políticas e os acordos econômicos que sustentaram o projeto de “modernização” na capital gaúcha, mas também registra as mudanças sociais e culturais da época.
Para além das mudanças na paisagem da cidade, Viaduto aborda também como essas mudanças interferiam nos desejos e nas relações entre seus habitantes. Capa cartonada com 80 páginas.
