A JBC está relançando Bakuman, mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado Takeshi Obata, os mesmos autores de Death Note. Publicada originalmente em capítulos entre 2008 e 2012 pela Shueisha, a obra gerou 20 volumes compilados no Japão. No Brasil, o material foi lançado pela primeira vez entre 2011 e 2013, no formato original, pela própria JBC. Uma adaptação de anime, produzida pelo estúdio JC Staff e exibida pela primeira vez entre 2010 e 2013, teve 75 episódios. Uma adaptação em filme live-action foi lançada em 2015. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas:

Bakuman – Vol.1
Mashiro é sobrinho de um falecido mangaká que só teve uma única obra de sucesso em toda sua vida. Ele herdou o talento do tio para o desenho, e passava os dias no marasmo, só rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, uma colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias. Mesmo sem muita empolgação com a ideia no começo, Mashiro acaba aceitando quando descobre que o sonho de Azuki é se tornar uma dubladora. Ele, então, faz uma promessa à menina: irá criar um mangá de sucesso, para que vire um desenho animado e seja dublado por Azuki. Mas, Azuki coloca uma condição: só irão ficar juntos quando essa promessa se concretizar! A partir disso, Mashiro e Takagi vão ter que se esforçar muito para descobrir como fazer um mangá de sucesso no competitivo mercado de HQs japonesas!
Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: setembro/2023

Bakuman – Vol.2
Com seu primeiro mangá em mãos, Saiko e Shujin tomam coragem e vão mostrá-lo a um editor da revista Shonen Jump. Quem os recebe é Hattori, que os elogia e pede que continuem mandando trabalhos para a editora. O editor até inscreve o mangá dos dois no famoso Prêmio Tezuka, porém, apesar das críticas positivas, eles conseguem ficar apenas entre os oito finalistas. Não contentes, Saiko e Shujin resolvem criar um mangá para concorrer na Akamaru Jump, uma revista lançada três vezes ao ano e que publica muitos trabalhos de novatos. Em que dará essa tentativa? Ainda por cima, surge um grande rival no caminho dos dois: Eiji Niizuma, o prodígio dos mangás!
Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: setembro/2023

Bakuman – Vol.3
Saiko e Shujin terão que treinar muito para conseguirem criar um mangá bem sucedido. Os dois estão cada vez mais impacientes para realizarem seus sonhos, ainda mais quando Azuki consegue um papel secundário em um desenho animado. Achando que é a maneira mais rápida de estrear na revista Jump, a dupla decide criar um mangá de luta, apesar dos protestos do editor Hattori. Durante as férias, Shujin decide tirar um tempo sozinho para pensar em novas histórias, mas Saiko acha que o amigo está é aproveitando a folga para namorar. Por isso, ele acaba aceitando trabalhar como assistente de seu grande rival, Eiji Niizuma! Será que a dupla por trás de Ashirogi Muto está com os dias contados?
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2023

Bakuman – Vol.4
Convencido de que Shujin só ficou namorando durante as férias de verão, Saiko decide encerrar a dupla Muto Ashirogi. Só que ele não sabia que, na verdade, Shujin estava trabalhando no storyboard para um mangá de detetives, justamente o tipo de história que ele gostaria de fazer. Quem descobre a coincidência é o editor Hattori, que tentará fazer com que os dois jovens voltem a trabalhar juntos. E ainda, estão abertas as inscrições para a Golden Future Cup, concurso que determina uma das novas séries a fazer parte da tão sonhada revista Shonen Jump. Será que Shujin e Saiko conseguirão participar?
Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: março/2024

Bakuman – Vol.5
Finalmente, o mangá de Shujin e Saiko terá sua estreia nas páginas da revista Shonen Jump! Agora, os dois vão descobrir que ainda há muitos percalços no caminho de um mangaká profissional, como lidar com os assistentes, os prazos de entrega, questionários de popularidade e até mesmo uma troca de editores! E não é apenas Saiko que está passando por um choque de realidade, já que Azuki também está com alguns problemas em seu trabalho como dubladora.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2024

Bakuman – Vol.6
Mashiro é sobrinho de um falecido mangaká que só teve uma única obra de sucesso em toda sua vida. Ele herdou o talento do tio para o desenho, e passava os dias no marasmo, só rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, uma colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias. Observação: a editora repetiu parte da sinopse do primeiro volume.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2024

Bakuman – Vol.7
Moritaka e Akito se tornaram mangakás para criar o quadrinho mais popular do mundo! Porém, a dupla pode ter seu mangá cancelado na Shonen Jump devido à queda brusca de popularidade. Agora eles precisam pensar em alguma saída para evitar que isso aconteça. Por outro lado, Akito começa uma amizade com a sua colega Aoki, algo que poderá afetar o seu namoro com Kaya.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: julho/2024

Bakuman – Vol.8
Saiko e Shujin irão começar um mangá cômico e querem transformá-lo em uma série. Para isso, eles precisam ter um ótimo resultado nas enquetes.Por outro lado, Shujin tem um reencontro com Iwase, e Miyoshi acaba descobrindo. O pior é que a briga de Shujin e Miyoshi acaba atrapalhando o romance de Azuki e Saiko.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: dezembro/2024

Bakuman – Vol.9
O estudante comum Moritaka Mashiro gosta de desenhar como hobby. Quando seu colega de classe e aspirante a escritor Akito Takagi descobre seu talento, ele implora a Moritaka para se juntar a ele como uma dupla de autores de mangás. No volume 9, com Aiko Iwase se unindo a Eiji para obter uma série na Shonen Jump, Moritaka e Akito têm outro grande rival para enfrentar. Será que a dupla conseguirá serializar sua série e ter sucesso na Jump desta vez? E quando Akito arranja coragem para pedir permissão para se casar com Kaya, ele terá que enfrentar o pai dela, um mestre em Karatê?!
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: março/2025

Bakuman – Vol.10
Mashiro e Takagi enfrentam um novo desafio ao precisarem apresentar uma obra nova, feita do zero, para a reunião de escalação dos editores! Miura, preocupado com o avanço da dupla, pede dicas para Hattori sobre como trabalhar melhor com “Muto Ashirogi”. Ao tentarem trabalhar dentro da zona de conforto, os dois autores conseguem criar algo tão bom quanto “Grana e Inteligência”, mas um novo adversário dificulta o avanço daquilo em que eles melhor conseguem trabalhar! Nem mesmo a Equipe Fukuda consegue entender como Saiko e Shujin podem evoluir além de seus limites. E embora óbvia, a solução para o problema da dupla de muitos nomes é difícil de alcançar em sua posição atual. O único capaz de guiar a dupla até o futuro brilhante onde enfrentarão Eiji Niizuma no mesmo nível… é o veterano Hattori!
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: julho/2025

Bakuman – Vol.11
Mashiro é sobrinho de um falecido desenhista que só conseguiu ter uma única obra de sucesso em toda sua vida. Herdando o talento do tio para o desenho, ele passava os dias no marasmo, sempre rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, a colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula, e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias.
Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2025
