
A Pipoca & Nanquim lança no final de outubro Rei Kull, livro que reúne as histórias de uma das mais amadas e conhecidas criações do mestre da literatura fantástica Robert E. Howard (1906-1936), conhecido por ser o pai do subgênero Espada & Feitiçaria, e por ter dado vida a alguns dos maiores heróis da época das revistas pulps, incluindo Conan, o Bárbaro.
Concebido em 1929 pela pena sempre afiada do notório escritor, Kull é um atlante formidável que, após ser exilado de sua própria terra e passar décadas de andanças vivendo aventuras, torna-se o rei da Valúsia por mérito próprio, destituindo um tirano que oprimia o povo.

Entre conspirações tramadas em salas escuras por parte de nobres que não acreditam em direitos iguais para toda a população e a descoberta de uma raça ancestral de homens-serpente infiltrada dentro da própria corte, Kull precisa lidar com questões filosóficas e existenciais, e se debate com uma poderosa pergunta: Qual o papel que um homem de bem deve desempenhar num mundo marcado pela corrupção?
A edição ainda inclui capas da clássica revista Weird Tales, prefácio exclusivo do historiador Marco Collares, além de ilustrações do premiado artista Justin Sweet. O livro conta com o mesmo acabamento de luxo da trilogia Conan, o Bárbaro, e das edições definitivas de Bran Mak Morn e Solomon Kane lançadas no Brasil pela P&N. Capa dura com 356 páginas.
