Lúcifer: segundo volume da edição de luxo

A Panini Comics lança este mês Lúcifer – Edição de Luxo – Livro Dois, segundo volume da coleção que pretende reunir todas as aventuras de Lúcifer publicadas originalmente entre 1999 e 2006 pela Vertigo – hoje DC Black Label -, selo adulto da DC Comics.

Estreando em 1999 em uma minissérie em três edições, Lúcifer ganhou título próprio no ano seguinte que durou 75 edições, compiladas lá fora em 11 encadernados e, posteriormente, em cinco edições de luxo que são base desta publicação brasileira.

Com roteiros de Mike Carey, a arte deste volume ficou a cargo de Dean Ormston, Peter Gross, Ryan Kelly, Jon J. Muth e Daniel Vozzo. A capa é de Christopher Moeller (Lucifer #25).

Com exceção do especial Nirvana, publicado pela primeira vez no por aqui em 2005 pela Opera Graphica, todo o material desta edição é inédito no Brasil.

Poucos conseguiram transformar os contratempos em vantagens da mesma forma que Lúcifer Estrela da Manhã. Após obter acesso a um reino fora do domínio do próprio Criador – e defendê-lo contra uma série de usurpadores – o ex-Senhor do Inferno alcançou sua maior ambição: a criação de um novo universo no qual sua vontade é absoluta.

Agora, depois de resolver suas últimas obrigações terrestres (e infernais), Lúcifer voltou à usual tarefa de reunir almas. Mas, diferentemente do que fazia antes, os imigrantes para seu novo cosmos receberão liberdade em vez de tormento. A única lei que devem seguir é que nunca se curvem em adoração a ninguém.

No entanto, nem todos que passam pelas portas de Lúcifer ficarão felizes em honrar esses termos. E, mesmo com o tanto de orgulho que sente de sua conquista, Lúcifer deveria saber melhor do que ninguém que o orgulho precede a queda.

Reúne Lucifer (2000) #14 a 28 e Lucifer: Nirvana (2002). Capa dura com 416 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo