
A Devir, através do selo Tsuru, lança em outubro Hitler (Gekiga Hitler), mangá escrito e ilustrado por Shigeru Mizuki (1922-2015), o mesmo autor de Nonnonba e Marcha para a Morte! A obra, publicada originalmente em capítulos em 1971, ganhou volume único no ano seguinte pela Jitsugyo no Nihon Sha no Japão. O material foi publicado em 2015 nos Estados Unidos pela Drawn & Quarterly.
Quem foi Adolf Hitler? Um jovem megalomaníaco e obsessivo, frustrado em suas aspirações artísticas que se tornou um ditador com a ambição de dominar o mundo. A história contada com maestria por Shigeru Mizuki é um relato próximo da realidade sobre a vida e os desejos de um homem que marcou a História da Alemanha e do mundo – desde a sua juventude, passando por sua improvável carreira militar e o seu papel fundamental na II Guerra Mundial, até a sua morte.

Um mangá biográfico desenhado com pinceladas ousadas, que apresenta uma perspectiva japonesa sobre os acontecimentos que levaram ao maior conflito do século XX. Mizuki traça aqui um paralelo com a própria história militar do Japão, um tema que se tornou central na sua obra devido a sua posição pacifista e aos traumas causados por sua participação na guerra.
No mangá Hitler, Shigeru Mizuki mergulha nos livros de história para criar um retrato intenso e eloquente da figura de Adolf Hitler. Capa cartonada com 288 páginas.
