
A Panini Comics lança em setembro Demolidor – Terra das Sombras, encadernado da linha Marvel Vintage que reúne o arco do Homem Sem Medo publicado originalmente entre 2010 e 2011 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Este volume é sequência direta de Demolidor – Os Tentáculos do Demônio, edição publicada em junho deste ano pela Panini, e imediatamente anterior à fase comandada por Mark Waid, onde o título Daredevil foi reiniciado.
Com roteiros de Andy Diggle, auxiliado por Antony Johnston, a arte ficou por conta de Billy Tan, Roberto de la Torre, Marco Checchetto e Davide Gianfelice, com arte-final de Matt Banning e Victor Olazaba, com as cores de Christina Strain, Guru-eFX, Morry Hollowell e Matt Hollingsworth. A capa é de John Cassaday, Laura Martin e Billy Tan (Shadowland #1).
No Brasil, o material foi publicado entre 2011 e 2012, nas edições #15 a 24 do título Universo Marvel, pela Panini. Já a minissérie Shadowland, foi republicada em 2016, pela Salvat, no volume 65 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel.
Homem-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e mais juntam forças para evitar uma guerra que está irrompendo através de Nova York, no centro da qual está o Demolidor. Por muito tempo, Matt Murdock cumpriu os papéis de juiz e jurado para os criminosos, mas o que acontecerá quando ele decidir assumir também o papel de carrasco?
Apoiado pelas forças sinistras do Tentáculo, o demônio da Cozinha do Inferno conduz um reinado do terror e é mais que páreo para as forças dos heróis mais poderosos de Nova York. O que verdadeiramente significa ser o Homem Sem Medo?
O legado do Demolidor não sairá intacto desse confronto, e Murdock vai aprender que o caminho para o Inferno está cheio de boas intenções, mas o longo caminho da redenção pode ser muito mais árduo.
Reúne Shadowland (2010) #1 a 5, Daredevil (1964) #508 a 512, Shadowland: After the Fall (2011) e Daredevil Reborn (2011) #1 a 4. Capa dura com 352 páginas.
