Bruxas, Minhas Irmãs, de Chantal Montellier

A Veneta lança na primeira semana de setembro Bruxas, Minhas Irmãs (Sorcières mes sœurs), obra escrita e ilustrada pela quadrinista francesa Chantal Montellier, a mesma autora de Social Fiction (Comix Zone!, 2022), um dos nomes mais importantes na história dos quadrinhos europeus. O material foi publicado originalmente em 2006 na França pela La Boîte à Bulles.

“A caça às bruxas permite que um verdadeiro medo social se cristalize em alguns indivíduos. A bruxa personifica a noção de desvio das normas. Para conseguir fazer da bruxa um objeto de desconfiança, era preciso despertar sentimentos violentos, ódio, desprezo, repulsa, escândalo”.

Em Bruxas, Minhas Irmãs, Chantal Montellier vê a bruxa como o símbolo perfeito da feminilidade negada, do desrespeitado direito de ser diferente. E não só na Idade Média!

Em um de seus trabalhos mais belos e mais ousados, Montellier apresenta aqui histórias de mulheres perseguidas ao longo dos séculos por seu insuportável sabor de escândalo.

Bruxas, Minhas Irmãs traz um choque duplo. Por um lado, marca o regresso ao cenário de uma quadrinista muito inovadora. Por outro lado, o leitor leva um soco no coração com essa galeria sombria de vítimas da sociedade patriarcal.”Just Focus. Capa dura com 80 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo