
A Plataforma21, selo jovem da VR Editora, lança em agosto A Princesa e o Queijo Quente, obra nacional com temática LGBTQIA+ escrita e ilustrada pela quadrinista carioca Deya Muniz.
A graphic novel foi publicada este ano nos Estados Unidos pela Little, Brown Ink. A artista é conhecida pela webtira Brutally Honest, que ganhou fãs em diversos países.
Na história, Lady Camembert quer viver em seus próprios termos, sem se casar. Ou melhor, sem ter que se casar com um homem. Mas a lei de seu reino diz que a fortuna da família não pode ser herdada por mulheres solteiras. Então, quando o pai dela morre, ela adota a única alternativa que lhe resta: se disfarça de homem e muda para a capital do Reino de Fromage. Ela, então, inicia uma nova vida como Conde Camembert.
Entretanto, é difícil manter a discrição quando a bela Princesa Brie, com seu ativismo incansável e grande senso de moda, chama a atenção de Lady Camembert, apresentando-se na figura de Conde Camembert, não resiste em conhecer melhor a princesa. Conforme se aproximam, porém, aumenta a dificuldade em manter o segredo de Cam…
Devore esta comédia romântica recheada de boas amizades, da busca pelos próprios sonhos e identidade, de amor verdadeiro e, sem dúvida, de muito queijo quente! Capa cartonada com 256 páginas.
