
O selo Poseidon da Faro Editorial lança em agosto A Profecia do Tatu, obra escrita e ilustrada por Zerocalcare, pseudônimo do quadrinista italiano Michele Rech, o mesmo autor de Kobane Calling (Nemo, 2017).
Esse é o material que deu origem à minissérie animada Entrelinhas Pontilhadas (Strappare lungo i bordi) lançada em 2021 na Netflix. O trabalho, vencedor do prêmio Gran Guinigi na categoria de Melhor Conto, foi publicado originalmente em 2011 e reimpresso cinco vezes, ganhando nova edição em 2012 pela BAO Publishing. Uma outra série animada, Este Mundo Não Vai me Derrubar (Questo mondo non mi renderà cattivo), estreou recentemente na mesma plataforma de streaming.
O grande fenômeno do quadrinho europeu, com mais de dois milhões de cópias vendidas somente na Itália, chega finalmente ao Brasil em uma edição especial com 16 páginas em cores. A Profecia do Tatu representa a visão de mundo do personagem, que se sente deslocado e incompreendido na sociedade, mas também revela uma busca, a esperança, em acreditar que há algo mais além da superfície – um sentido para a vida e para o futuro.

A obra marca a descoberta de um dos maiores talentos dos quadrinhos europeus. A trama é aparentemente simples: o personagem e sua consciência, representada por um tatu gigante, são lançados em uma espiral de memórias com a notícia da morte insidiosa de Camille, amiga de infância e seu primeiro amor.
Parte retrato geracional, repleto de referências à cultura popular, parte tratado sobre psicologia urbana, A Profecia do Tatu é, em última análise, uma crônica sobre as oportunidades da vida, repleta de humor, tão delicada quanto cruel quando se trata de desmascarar as próprias fragilidades… que, no entanto, são de todos. Capa dura com 160 páginas.
