Orixás: Iku

A Peirópolis lança este mês Orixás – Iku, novo volume da série criada pelo premiado Alex Mir, pseudônimo do roteirista paulista Alexandre Miranda Silva.

Na série Orixás, as histórias da tradição oral afro-brasileira podem ser apreciadas sem preconceitos, pela arte dos quadrinhos, em volumes independentes que podem ser lidos em qualquer ordem. Embora respeitem a representação dos orixás dos terreiros de umbanda e do candomblé, religiões brasileiras de matriz africana, as obras mantiveram uma aproximação fiel com a cosmovisão original da oralidade africana.

Com roteiros de Mir, Orixás – Iku conta com arte de Al Stefano, Alex Rodrigues, Caio Majado, Jefferson Costa, Marcel Bartholo, Omar Viñole e Will. O material havia sido lançado em 2019 de forma independente com o apoio do Catarse.

Ikú, a Morte, se apaixona por uma mortal e, por algum tempo, vive feliz com sua família. Mas nem a Morte está livre das ironias do destino. Uma desgraça com sua esposa e filho o leva a um caminho de ódio e vingança, passando por cima de tudo o que encontra em seu caminho, de humanos a Orixás.

Além de uma batalha épica contra Exu, Ikú ainda enfrenta Iansã, Orunmilá e os gêmeos Ibejis. Sua intenção é exterminar deuses e humanos. E quem poderá deter a Morte?

O prefácio é do educador e músico Zé Modesto. Capa cartonada com 80 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo