
A Panini Comics lança este mês Capitão América – O Soldado Invernal, 42º volume da linha Marvel Essenciais que reúne, nesta edição, o arco de histórias do Sentinela da Liberdade publicado originalmente entre 2005 e 2006 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiro de Ed Brubaker, a arte é de Steve Epting, Michael Lark e Mike Perkins, com as cores de Frank D’Armata. A capa é de Epting e D’Armata, com arte original clássica de Alex Schomburg (1905-1998) no plano de fundo (Captain America #14).
Esta é a quarta vez que o material é publicado no Brasil: primeiro, entre 2006 e 2007, nas edições #33 a 37 do título de linha Os Poderosos Vingadores (que a partir da edição #25 se chamou Os Novos Vingadores), pela Panini; depois em 2011, em Capitão América – O Soldado Invernal, edição da linha Marvel Deluxe, também pela Panini; e em 2014, no volume 45 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, pela Salvat.
Desde o seu despertar após décadas em animação suspensa, Steve Rogers ficou devastado pela dor e remorso pela morte de Bucky Barnes, seu jovem ajudante durante a Segunda Guerra. Mas e se Bucky tivesse sobrevivido? E o que isso teria a ver com os relatos de um assassino letal conhecido como Soldado Invernal?
Ed Brubaker e Steve Epting encenam o retorno mais incrível da história da Marvel, mudando para sempre a existência do Capitão América e apresentando um personagem destinado a se tornar uma lenda.
Reúne Captain America (2005) #8-9 e #11 a 14. Capa dura com 152 páginas.
