
A Darkside Books lança em julho O Rei de Amarelo (The King in Yellow), obra produzida pelo quadrinista britânico I.N.J. Culbard (pseudônimo artístico de Ian Culbard), adaptando para os quadrinhos a obra de Robert W. Chambers (1865-1933). O material foi publicado originalmente em 2015 no Reino Unido e distribuído nos Estados Unidos pela SelfMadeHero.
O Rei de Amarelo é considerada uma obra-prima da literatura de horror, inspirando nomes como Neil Gaiman, Alan Moore, Guillermo Del Toro, Grant Morrison, Ray Bradbury, Stephen King e Nic Pizzolatto (True Detective).

Na trama, uma das primeiras a trazer a ideia de um livro amaldiçoado, uma peça de teatro intrigante e proibida leva loucura e desgraça a todos que a leem.
Com um traço inquietante e minimalista que já reinventou para os quadrinhos as estranhezas de Oscar Wilde, Arthur Conan Doyle e H.P. Lovecraft, Culbard recria as quatro histórias clássicas que aprofundam o mito de Carcosa, trazendo à tona uma nova costura narrativa que torna as conexões entre mundos, seres e eventos de Chambers ainda mais assustadoras.
Neste cruzamento do texto apoteótico de Chambers e da arte perturbadora de Culbard, acessaremos a maldição de Hastur, o insano efeito do sigilo amarelo sobre seguidores enlouquecidos e os reinos perdidos da milenar Carcosa, revelando a loucura e o assombro que aguardam aqueles que ousaram virar a página do livro maldito.
Prepare-se para mergulhar em uma trama intensa e misteriosa, repleta de eventos estranhos e inexplicáveis. Capa dura com 160 páginas.
