
A Panini Comics lança em julho Garotos Detetives Mortos, edição ilustrada em estilo mangá estrelada pelos personagens criados por Neil Gaiman para a série Sandman (edição #25, de 1991, no arco Estação das Brumas). A obra foi publicada originalmente em 2005 nos Estados Unidos pela Vertigo – hoje DC Black Label -, o selo adulto da DC Comics.
Com roteiro e arte de Jill Thompson, o material saiu por aqui pela primeira vez em 2005, com o título Dead Boy Detectives, pela Conrad.
Charles Rowland e Edwin Paine, os adolescentes britânicos mortos que estão sempre fugindo da Morte, viajam para os Estados Unidos para resolver um caso de desaparecimento.
Nossos intrépidos heróis foram contatados pela jovem Annika Abernathy – uma estudante de uma Academia Internacional chique que fica em Chicago. Parece que o melhor amigo de Annika desapareceu. Para que Rowland e Paine investiguem o caso adequadamente, eles decidem se matricular como estudantes na escola. E como é uma academia só de meninas, a dupla é forçada a ir disfarçada…
Passagens secretas, guerras de comida e diversas fashionistas afloram aos montes à medida que os Garotos Detetives Mortos resolvem o caso e aprendem muito sobre a vida com as filhas precoces de embaixadores internacionais e de famosos astros do rock.
Originalmente The Dead Boy Detectives (2005). Capa cartonada com 132 páginas.
