
A Panini Comics lança em julho X-Men Lendas – Passado Encontra Futuro, quarto volume do título dos X-Men que retorna às eras clássicas dos Filhos do Átomo. A primeira série teve 12 edições lá fora e foram publicadas no Brasil nos três primeiros encadernados. Agora é a vez da nova série, em seis edições (publicada nesta edição na íntegra), finalizada recentemente nos Estados Unidos pela Marvel Comics.
Com roteiros de Roy Thomas, Ann Nocenti, Whilce Portacio e Brian Haberlin, a arte é de David Wachter, Javier Pina e Portacio, com as cores de Edgar Delgado, Jim Campbell e Arif Prianto. A capa é de Kaare Andrews (X-Men Legends Vol.2 #1).
Antes que Giant-Size X-Men trouxesse Tempestade, Wolverine, Colossus, Noturno e Pássaro Trovejante para a equipe, Roy Thomas já tinha redefinido os super-heróis mutantes em seu período encabeçando os roteiros da série. Agora, depois de todos esses anos, ele retorna aos X-Men revelando histórias do passado nunca antes vistas – missões de Wolverine antes de seu recrutamento pelo Professor Xavier e a origem de seu icônico traje, um incidente envolvendo o Fera e mutantes desaparecidos…
Para além disso, a lendária Ann Nocenti conta histórias que se passam logo depois de sua série original do Longshot, em que Wolverine e a Lince Negra vão parar no Mundo de Mojo e vão ser testados de todas as maneiras possíveis – serão eles capazes de sobreviver a isso?
Por fim, Whilce Portacio retorna para finalmente revelar a gênese da missão de viagem no tempo de Bishop que fez com que ele deixasse seu tempo no futuro até chegar ao presente dos X-Men. Verdades obscuras estão prestes a ser reveladas, e o momento chegou para todos provarem até onde estão dispostos a ir para corrigir seus erros do passado.
Reúne X-Men Legends (2022) #1 a 6. Capa cartonada com 140 páginas.
