
A Panini Comics lança este mês Fábulas – Edição de Luxo – Livro Doze, mais um volume da multipremiada obra escrita por Bill Willingham e publicada originalmente pela Vertigo – hoje DC Black Label -, o selo adulto da DC Comics.
Lançada nos Estados Unidos entre 2002 e 2015, a série teve 150 números compilados no Brasil em 22 encadernados simples pela própria Panini. Esta nova coleção de luxo, se continuar seguindo os moldes dos originais americanos, deverá finalizar em 15 volumes. No ano passado a série retornou lá fora (a partir da edição #151) e o material, por enquanto, é inédito por aqui.
Acompanham o escritor nesta edição os artistas Eric Shanower, Mark Buckingham, Terry Moore, Rick Leonardi, P. Craig Russell, Zander Cannon, Ramon Bachs, Adam Hughes, Richard Friend, Andrew Pepoy, Steve Leialoha, Shawn McManus, Dan Green, Ron Randall, Jim Fern, Lee Loughridge e Lovern Kindzierski. As capas das edições avulsas são do brasileiro João Ruas e a capa deste volume é de Daniel dos Santos.
As Fábulas parecem estar com os dias contados. Isso é um trabalho para as Superfábulas! Nossos amados personagens de contos de fadas se transformam em seus super-heróis favoritos para enfrentar o mal. Mas o que acontece quando os collants e capas são guardados?
Os filhotes de Bigby e Branca de Neve tentam seguir em frente depois de aprender uma dura lição sobre a vida e a morte. E o adorável herói favorito dos fãs, Bufkin, o Macaco Voador, se mete em mais problemas quando finalmente chega à sua terra natal, Oz.
Reúne Fables (2002) #101 a 113. Capa dura com 320 páginas.
