
A Pipoca & Nanquim lança em julho Vlad Drácula, obra escrita por Roy Thomas e ilustrada pelo artista espanhol Esteban Maroto. O material foi publicado originalmente em 1993 nos Estados Unidos, em três edições coloridas, pela Topps Comics. Em 2019, a obra foi reunida e publicada em preto e branco na Espanha pela Planeta Cómic, base da edição brasileira. Em 2021, ganhou edição similar nos EUA pela IDW Publishing.
O jovem príncipe Vlad III é feito refém pelo sultão Maomé II para garantir a lealdade de seu pai, o soberano da Valáquia. Quando seu genitor é traído por nobres do próprio país e morre em suas mãos, Vlad assume o trono e inicia uma guerra sanguinária contra seus inimigos, tanto os invasores de sua terra, vindos do poderoso Império Otomano, quanto compatriotas que não o querem no poder. Mas a frieza e a crueldade de Vlad logo o transformariam em um mito… que cresceria ainda mais após a sua morte.

Seguindo de perto os dados históricos acerca do controverso Vlad, o Empalador, mas também imbuindo a narrativa de muitos causos e lendas locais, Roy Thomas não só se propõe a desvendar o homem por trás do mito, como promove a fusão desses eventos reais com o surgimento do vampiro Drácula, imaginado pelo escritor Bram Stoker, em 1897, sempre apoiado pelo traço singular de Maroto, que oferece uma narrativa gráfica estonteante para esta história de guerra, traição e sangue!
Completa a edição posfácio exclusivo e textos de biografias dos autores.
Reúne Dracula: Vlad the Impaler (1993) #1 a 3. Capa dura com 100 páginas.
