A nVersos, em sua estreia nos quadrinhos, lança em junho duas obras nacionais: Boa Sorte, álbum com temática LGBTQIA+ escrito e ilustrado pela quadrinista carioca Helena Cunha, publicado pela primeira vez em 2020 de forma independente, e Inteiro Pesa Mais do que Metade, coletânea de webtiras da quadrinista paulista Carol Ito. Confira os detalhes:

Boa Sorte
Boa Sorte retrata um ano – o pior de todos – na vida de Julieta. Começando a entender sua sexualidade e se abrir para novas experiências que a adolescência traz, ela tem seu processo de autoconhecimento interrompido pela morte de sua irmã mais velha. O suicídio de Laura expõe as fraturas da família e a fragilidade de tudo que antes parecia ser sólido feito pedra. Perdida entre o luto e o divórcio dos pais, Julieta é forçada a ir viver com a avó em uma cidadezinha esquecida pelo mundo, onde passa os dias recebendo ordens e revirando as caixas empeiradas do porão atrás das respostas que nunca vêm. Solitária, ela escreve para a irmã morta sobre sua nova rotina, ao mesmo tempo em que busca entender por que Laura tomou uma atitude tão drástica e definitiva. Essa é a história sobre os desdobramentos da morte de um ente querido e as várias faces do luto, mas também é sobre o amadurecimento e o mundo de novas possibilidades e sensações trazidas pela adolescência, especialmente quando você parece não se encaixar. É sobre o poder de salvação da gentileza e da amizade e a coragem de continuar vivendo mesmo quando dói. “Eu imagino um universo paralelo onde você parou por um instante e pensou que talvez valesse a pena ficar um pouco mais.”
Autora: Helena Cunha
Estrutura: capa cartonada com 264 páginas

Inteiro Pesa Mais do que Metade
Como é possível sobreviver à depressão em um mundo tão competitivo e que nos cobra o tempo todo pelo sucesso e pela felicidade plena? Em Inteiro Pesa Mais do que Metade, escrito e ilustrado por Carol Ito, a autora nos conduz por uma jornada pessoal, complexa e introspectiva, na qual proporciona uma visão realista de sua própria experiência com a ansiedade e a depressão, assim como o caminho sinuoso e difícil para a recuperação. Uma trajetória cheia de altos e baixos, não só da Carol, mas de todos que estão de certa forma enfrentando esse mal silencioso, que, segundo Andrew Salomon – autor de O Demônio do Meio-Dia –, “depressão não escolhe ninguém pela classe social, etnia, gênero ou idade. Nem é preciso estar vivendo numa situação extrema […] ou a perda de uma pessoa para adoecer”. Por meio de sua arte, a autora cativa o leitor de forma tocante e sensível, e fomenta um interessante diálogo sobre a doença do século XXI. Nessa edição, as tiras anteriormente postada nas redes sociais ganham uma nova edição, com capa dura e páginas coloridas! Além disso, conta com novas tirinhas escritas especialmente para esta edição.
Autora: Carol Ito
Estrutura: capa dura com 80 páginas
