Mononogatari: Espíritos Possessores, de Onigunsou

A Panini Comics lança este mês Mononogatari Espíritos Possessores, mangá escrito e ilustrado por Onigunsou. Publicada originalmente em capítulos desde 2014 pela Shueisha, a obra gerou 16 volumes no Japão. Uma adaptação em anime, produzida pela Bandai Namco, estreou este ano lá fora, com 12 episódios, com segunda temporada a caminho. Confira os detalhes das edições já lançadas e/ou programadas no Brasil:

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.1

Espíritos possessores… criaturas que parasitam corpos envelhecidos. O jovem Hyoma Kunato perdeu entes queridos para essas criaturas e passou a odiá-las. A jovem Botan Nagatsuki mora com espíritos possessores e ama todos como se fossem sua família. Os dois se conhecem em Quioto, a capital milenar, e passam a morar juntos… Os dois vivem com muitas companhias sob o mesmo teto e incontáveis problemas pela frente. Pessoas e Coisas. A história de laços, amor e perdas começa aqui.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: maio/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.2

Taiyo, Futaba, Shinzo e Shion visitam a antiga residência dos Yozakura buscando encontrar pistas do paradeiro de Momo Yozakura! Nos dias atuais, esse antigo imóvel é um famoso local assombrado e Futaba sente que toda a mansão está sendo controlada por um enorme poder… É nesse momento que a própria Madame Ninomae, a segunda líder da família Yozakura, surge diante de todos!!

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: junho/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.3

Espíritos Possessores são seres que se situam entre pessoas e coisas. O jovem Hyoma, dos Saenome, tem como ofício enviá-los de volta ao outro mundo. A jovem Botan vive junto a seis desses espíritos e é protegida por eles. Os dois se encontram em Quioto, a capital milenar, e começam a se entender. Contudo, um obstáculo surge diante de ambos… A família Kadomori, do clã Saenome de Quioto. O que o futuro guarda para estes dois jovens manipulados pelo destino…? O coração humano está contido nos objetos. Distâncias se encurtam no terceiro volume desta história de laços, amor e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: julho/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.4

Receptáculos que abrigam uma “alma”. Assim definem-se os Espíritos Possessores. O grupo Sogenbi, constituído por espíritos que possuíram instrumentos de tortura, tem como único propósito de existência causar dor sofrimento a humanos. Mas Hyoma e a família Kadomori, os Saenome de Kyoto, aparecem para enfrentá-lo. Objetos ferem pessoas. Contudo, também podem salvá-las. Qual será o desfecho dessa batalha…? A distância entre Hyoma e Botan Nagatsuki, dois indivíduos que vivem oscilando entre o mundo dos humanos e das coisas, parece se encurtar mais um pouco… O universo desta história de amor e laços tecidos por objetos expande-se neste quarto volume.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: agosto/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.5

Espíritos Possessores são objetos que abrigam uma alma. Botan, uma garota que cresceu em reclusão, vive cercada por estes espíritos. Já Hyoma, os odeia. O encontro destes dois provoca um abalo que se alastrará não somente por Kyoto, a capital milenar, como por todo o Japão… Diante de Botan, que teme a si mesma e desconfia dos outros devido a um certo incidente do passado, Hyoma faz um juramento: “Eu te protegerei até o fim”. Promessas são mantidas no quinto volume deste conto de possessões e laços entre pessoas.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.6

São denominados Espíritos Possessores os receptáculos que possuem uma alma e abrigam dentro de si um Marebito, um ser proveniente do Mundo Eterno. Hyoma é um jovem que teve seus irmãos assassinados por um desses espíritos no passado e jurou vingança. Já Botan é uma garota que cresceu em reclusão e foi criada com ternura por seis deles. Perante esses dois indivíduos que cultivam um laço, surge, justamente, o motivo da sede de vingança de Hyoma: a sombrinha de papel. Uma batalha para destruir o ódio se entrecruza com uma batalha para manter uma promessa… Pessoas e objetos. Decisões são tomadas no sexto volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: outubro/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.7

A conexão do Mundo Eterno com o Mundo Físico se dá através de receptáculos que abrigam uma alma – os “Espíritos Possessores”. Hyoma é um garoto que teve algo roubado por tais espíritos, e Botan é uma garota que sempre foi protegida por eles. Após se encontrarem e passarem a viver junto de seis Possessores, os dois começam a criar um vínculo. Contudo, esse laço é rompido por um ato de traição cometido pelo Departamento Musical, um dos Três Grandes Grupos de Espíritos Possessores… e pelo retorno da sombrinha de papel, a origem da sede de vingança de Hyoma. E assim se inicia uma batalha pela posse de Botan. Objetos podem usurpar, mas também, proteger. O passado é confrontado no sétimo volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: novembro/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.8

O Mundo Eterno e o Mundo Físico. Pessoas e objetos. Os Espíritos Possessores, receptáculos que abrigam uma alma, são seres que oscilam pela fronteira que separa esses dois universos. Hyoma é um garoto que vive em busca de vingança contra um Possessor que lhe roubou dois entes queridos. Botan é uma garota amada por esses espíritos e vive junto a eles como uma família. Ao se encontrarem, os dois jovens passam a cultivar um laço e começam a mudar juntos. Porém, com a aparição da sombrinha de papel, o ser que deu origem à sede de vingança de Hyoma, uma nova disputa envolvendo Botan tem início. Suportar os pensamentos e responder aos sentimentos. Cheio de determinação, este é o oitavo volume de uma história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: dezembro/2023

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.9

Quando as almas perdidas que saem do Mundo Eterno conhecidas como “Marebito” possuem um receptáculo e ganham vida, recebem o nome de “Espíritos Possessores”. Embora seja uma garota humana, por abrigar em si um Marebito, Botan é capaz de se transformar em uma deusa encarnada. O jovem Hyoma, por outro lado, tem como ofício enviar os Espíritos Possessores de volta ao Mundo Eterno. Após se safarem do ataque-surpresa das sombrinhas de papel, cujo objetivo é despertar Botan como a deusa encarnada, os dois jovens estreitam ainda mais os seus laços. Contudo, as incertezas que envolvem a presença de tal deusa lançam uma sombra sobre esse breve período de paz… Em meio a sentimentos e julgamentos recíprocos, fé e convicções se entrelaçam neste nono volume de uma história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: janeiro/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.10

“Espíritos Possessores”. Esse é o nome dado a receptáculos que abrigam uma alma e oscilam entre os dois mundos. Botan é uma garota que, apesar de ser humana, é capaz de se transformar em uma “deusa encarnada” e controlar os Espíritos Possessores. Hyoma é um garoto humano que leva a vida como um Saenome, enviando tais espíritos de volta ao Mundo Eterno. Os dois passam a viver com o Enxoval de Casamento, o grupo de Possessores que criou Botan, e aprofundam seus laços. Porém, seus dias de paz entram em colapso quando eles se deparam com Kokutan Yachimata, um poderoso Saenome que vem fazendo o possível para se livrar dos espíritos do Enxoval… Transbordando fúria, este é o décimo volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.11

“Espíritos Possessores”. Assim são chamados os objetos que, após um longo período de tempo, passam a abrigar uma alma. Hyoma é um garoto que jurou vingança contra esses espíritos no passado, e Botan é uma garota que foi criada com ternura por eles. Kokutan Yachimata revela ser a mente por trás do plano de execução do Enxoval de Casamento, o grupo de seis Possessores que vive com os dois jovens. Diante de Kokutan, que apesar de ser um Saenome, conspirou com as sombrinhas para obter o poder de deusa encarnada de Botan, a fúria de Hyoma explode. Uma batalha feroz eclode no décimo primeiro volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: abril/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.12

Após longos anos, alguns receptáculos envelhecem, passam a abrigar uma “mente” e se tornam Espíritos Possessores. Hyoma é um jovem que guarda ressentimento por tais espíritos, enquanto Botan é uma jovem que os ama. A vida dos dois entra em colapso com o ataque-surpresa das Karakasa. Os membros da tropa de extermínio, que haviam aparecido repentinamente diante do grupo de Hyoma, eram, na verdade, os meros cadáveres de seus companheiros devorados pelo inimigo. Em meio a essa situação desvantajosa, os Saenome precisarão enfrentar as Karakasa, que agora usam as habilidades que roubaram de seus companheiros para atacá-los. O que o destino guarda para eles…? O décimo segundo volume desta história de amor, laços e possessões é marcado por uma uma súbita reviravolta.

Estrutura: capa cartonada com 200 páginas
Data de lançamento: maio/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.13

“Espíritos Possessores”. Este é o nome dado a receptáculos que abrigam uma alma… Botan é uma garota humana que nasceu como um “receptáculo espiritual” e abriga um Marebito dentro de si. Hyoma é um garoto humano que atua como Saenome guiando Espíritos Possessores de volta ao Mundo Eterno. Os dois construíam um bom relacionamento, até que as Karakasa surgem diante deles, provocando perdas enormes com seu ataque. Botan é sequestrada, e os Saenome, que já haviam perdido outros companheiros, decidem juntar novas forças para trazê-la de volta. A grande batalha entre os Saenome e as Karakasa está prestes a começar… A fumaça vai subir no décimo terceiro volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: julho/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.14

Pessoas e objetos. Os seres que oscilam pelo espaço que separa esses dois elementos são chamados de “Espíritos Possessores”. Hyoma é um jovem Saenome que guia tais espíritos, enquanto Botan é uma jovem que os ama e vive junto a eles. Obstruindo o caminho de ambos, surgem Possessores cuja existência está enraizada no Mundo Eterno – as Warazamawashi. Os Saenome, que haviam ido à Yomiji para resgatar Botan, decidem se dispersar e dão inicío a um confronto com as Karakasa, a fim de permitir que Hyoma chegue ao local onde se encontra a deusa encarnada. Porém, diante do verdadeiro poder das Warazamawashi, obtido com a bênção da deusa, os Saenome se encontram em desvantagem…?! Uma batalha mortal eclode no décimo quarto volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: setembro/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.15

“Espíritos Possessores” – seres que unem o Mundo Eterno e o Mundo Físico. Hyoma é um jovem que foi roubado por tais espíritos, enquanto Botan é uma jovem que os ama. Porém, os laços que os dois estavam aprofundando é rompido pelas Warazamawashi, nascidas nas profundezas do Mundo Eterno. Mas com a ajuda do Gagakuryou e de Kokutan Yachimata, invocados através da técnica de amuletos dos Kadomori “Kiraigo”, e também de Kai, as forças das Karakasa vão sendo aniquiladas. E o Enxoval de Casamento dá início à batalha final contra Shigure, sua arqui-inimiga!! Uma batalha decisiva eclode no décimo quinto volume desta história de amor, laços e possessões.

Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
Data de lançamento: novembro/2024

Mononogatari – Espíritos Possessores – Vol.16

Espíritos Possessores… Seres que consistem em receptáculos envelhecidos habitados por uma “mente”. O jovem Hyoma Kunato perdeu algo precioso para esses seres no passado. A jovem Botan Nagatsuki convive com alguns deles, e os ama como se fossem sua própria família. A história sobre esses dois, que se conheceram em Kyoto, a capital milenar, e dos Espíritos Possessores, agora chega à sua fatídica conclusão. Uma história de amor, laços e possessões. Este é o último volume.

Estrutura: capa cartonada com 212 páginas
Data de lançamento: janeiro/2025

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo