
A Panini Comics lança este mês Novos Mutantes – A Saga do Urso-Demônio, 39º volume da linha Marvel Essenciais que reúne, nesta edição, o arco de histórias publicado originalmente em 1984 nos Estados Unidos no título The New Mutants pela Marvel Comics.
Com roteiro de Chris Claremont, a arte ficou a cargo do aclamado Bill Sienkiewicz, com as cores de Glynis Oliver. A capa também é de Sienkiewicz (New Mutants #19).
Esta é a quarta vez que o material é lançado no Brasil: primeiro, em formatinho, em 1989, nas edições #18 a 21 da revista O Incrível Hulk, pela Editora Abril; depois, em 2017, em capa dura, no especial Os Novos Mutantes – Entre a Luz e a Escuridão, pela Panini; e, por fim, em 2019, no volume 99 da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, pela Salvat.
A jovem Danielle Moonstar sempre confrontou seus inimigos com os maiores medos deles mesmos. Porém, quando o enorme e aterrorizante Urso-Demônio busca destruir a sua vida assim como já fez com os seus pais, Dani e os Novos Mutantes aprendem em primeira mão o que significa o verdadeiro medo.
O clássico arco que fez do artista Bill Sienkiewicz um superastro, junto do roteirista Chris Claremont, e tornou os Novos Mutantes uma das equipes mais queridas e elogiadas pelos fãs!
Reúne New Mutants (1983) #18 a 21. Capa dura com 128 páginas.

Ao invés da Panini publicar desde o início o material dos Novos Mutantes, até pra acompanhar a cronologia que tá saindo na Saga dos X-Men, relança esse encadernado capado com 4 edições só. Além dos Novos Mutantes, Panini tá devendo X-Factor também. Nem cola ficar só na Saga dos X-Men, sem acompanhar as outras duas equipes
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa Rafael, tudo bem? Rafael, pelo que entendi, quando as histórias de outros títulos têm extrema importância em determinados arcos publicados em A Saga dos X-Men, a Panini tem tentando trazer no conteúdo do título. No caso desse especial dos Novos Mutantes, é porque saiu na Itália na Marvel Must-Have, que é a base para essa linha Marvel Essenciais – e é uma história que influenciou o filme dos Novos Mutantes. Na verdade, por ser um arco datado, deveria ter sido lançado sob a linha Marvel Vintage, mas como saiu na Itália assim, a Panini somente replicou no Brasil. Acho que a lógica foi essa. É a minha visão. Grande abraço!
CurtirCurtir