De Nazario Luque Vera: Anarcoma

A Veneta lança este mês Anarcoma, obra com tema LGBTQIA+ escrita e ilustrada pelo quadrinista espanhol Nazario Luque Vera, artista vencedor do prêmio Pablo Ruíz Picasso e da Medalha de Ouro ao Mérito de Belas-Artes do Ministério da Cultura da Espanha.

O material, considerado pela revista Rockdelux como um dos cinco melhores quadrinhos espanhóis de todos os tempos, foi publicado pela primeira vez nos anos 1980 na revista Rambla, passando em seguida para a famosa El Vibora. Em 2017, ganhou compilação pela Ediciones La Cúpula, base da edição brasileira.

Metade Humphrey Bogart, metade Lauren Bacall, Anarcoma percorre o submundo de uma cidade perturbadora e barulhenta, assombrada por gangues mafiosas, pelos fanáticos cavaleiros da Ordem de São Reprimônio, por paramilitares homofóbicos, pela misteriosa Metamorfosina e suas Piranhas Caolhas, por cientistas loucos e pelo robótico XM2, uma máquina com licença para matar de prazer.

Um marco dos quadrinhos eróticos, que à época de seu lançamento foi sabiamente catalogado pelas autoridades como “prejudicial à juventude”.

Nazario, um nome fundamental da intensa história do underground e da contracultura queer espanhola, recoloriu as imagens e revisou o texto desta edição definitiva de um clássico das HQs, traduzida por Marcello Quintanilha! Desaconselhável para menores de 18 anos. Capa dura com 160 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo