
A Panini Comics lança este mês Lúcifer – Edição de Luxo – Livro Um, volume inicial da coleção que pretende reunir todas as aventuras de Lúcifer publicadas originalmente entre 1999 e 2006 pela Vertigo – hoje DC Black Label -, selo adulto da DC Comics.
Estreando em 1999 em uma minissérie em três edições, Lúcifer ganhou título próprio no ano seguinte que durou 75 edições, compiladas lá fora em 11 encadernados e, posteriormente, em cinco edições de luxo que são base desta publicação brasileira.
No Brasil, a minissérie inicial foi publicada pela primeira vez em 2001, pela Brainstore, no encadernado Sandman Apresenta Lúcifer – A Opção Estrela-Da-Manhã. Em seguida, a mesma editora publicou também as 11 primeiras edições do título principal na minissérie em duas edições Sandman Apresenta Lúcifer – Cartas na Mesa (em 2002, originais #1 a 4) e nas edições #1 a 7 do título Sandman Apresenta (entre 2002 e 2003, originais #5 a 11). Parte do material foi republicado pela Panini em 2012, em capa dura, no encadernado Lúcifer – O Diabo à Porta, que reuniu as três edições da minissérie e os quatro primeiros números da série principal. Já o especial Lúcifer – Nirvana, que deverá estar no segundo volume desta nova coleção, foi publicado pela primeira vez por aqui em 2005 pela Opera Graphica. As histórias das edições #12 a 75 são inéditas no Brasil.

Vale lembrar que a Panini publicou dois materiais mais recentes de Lúcifer: entre 2017 e 2018, três encadernados compilando os 19 números do título de 2016, com roteiros da escritora literária Holly Black e do romancista Richard Kadrey; e entre 2019 e 2021, quatro encadernados da série O Universo de Sandman reunindo os 24 números do título de 2018, com roteiros de Dan Watters.
Com roteiros do premiado Mike Carey, este primeiro volume da edição de luxo traz arte de Scott Hampton (na minissérie), Chris Weston, Warren Pleece, Peter Gross e Dean Ormston, com James Hodgkins, Ryan Kelly e Marguerite Van Cook, acompanhados pelas cores de Daniel Vozzo. A capa é de Duncan Fegredo (Lucifer #1).
Nesta série derivada do clássico Sandman de Neil Gaiman, um exilado Lúcifer Morningstar deixou o Paraíso para governar o Inferno mas abandonou seu reino e foi para Los Angeles.
Contudo, uma missão dada pelo próprio Criador está prestes a mudar essa situação. Caso Lúcifer aceite fazer o trabalho sujo do Paraíso, pode pedir o que quiser… mas tanto a tarefa quanto a recompensa são mais do que aparentam. Este primeiro volume conta também com prefácio do próprio Neil Gaiman.
Reúne The Sandman Presents: Lucifer (1999) #1 a 3 e Lucifer (2000) #1 a 13. Capa dura com 392 páginas.
