
O selo Alta Geek, da Alta Books, lança na primeira semana de fevereiro o segundo volume de Blade Runner – Origens, série em três edições inspirada no clássico cult da ficção científica de 1982 dirigido por Ridley Scott, baseado por sua vez em Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick (1928-1982).
Publicada originalmente no Reino Unido e Estados Unidos pela Titan Comics, a obra foi concluída no ano passado lá fora em doze edições. Com roteiro de K. Perkins e Mellow Brown, este volume continua com a arte de Fernando Dagnino e as cores de Marco Lesko. A capa é de Butch Guice (Blade Runner: Origins #6).
Los Angeles, 2009. O detetive Cal Moreaux aliou-se a um replicante experimental fugitivo, que foi carregado com as memórias de uma cientista morta na Tyrell Corporation, cujo suicídio ele foi enviado para investigar. Agora eles estão correndo contra o tempo e lutando contra uma conspiração criada no coração da própria Tyrell.
Situada 10 anos antes do aclamado filme de Ridley Scott, esta é a sequência da saga de Carl Moreaux, um herói que já entrou para o panteão dos heróis da franquia, assim como Dekard. Ação e aventura num mundo distópico com um visual cyberpunk.
Reúne Blade Runner: Origins (2021) #5 a 8. Capa cartonada com 104 páginas.
