De Pénélope Bagieu: Uma Morte Horrível e Ousadas

Nos últimos anos, a Nemo publicou dois importantes trabalhos da quadrinista francesa Pénélope Bagieu: Um Morte Horrível, em 2016, e os dois volumes de Ousadas, em 2018 e 2020, respectivamente, obra vencedora do Prêmio Eisner em 2019 de Melhor Obra Estrangeira publicada nos Estados Unidos. Confira as capas, detalhes e sinopses das edições:

Uma Morte Horrível

Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma Morte Horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

Estrutura: capa cartonada com 128 páginas
Data de lançamento: abril/2016

Ousadas – Vol.1

Margaret, atriz “aterrorizante”, especializada nos papéis mais perversos de Hollywood; Agnodice, ginecologista da Grécia Antiga que teve de se disfarçar de homem para exercer a profissão; Lozen, mulher Apache, guerreira e xamã… Pénélope Bagieu traça, com humor e sagacidade, quinze retratos de mulheres excepcionais que enfrentaram a pressão social de seu tempo e se tornaram donas de seus próprios destinos.

Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: julho/2018

Ousadas – Vol.2

Sonita, rapper afegã e militante no exílio; Thérèse, benfeitora de senhoras parisienses; Nellie, jornalista investigativa no século XIX; Cheryl, atleta de maratona; Phoolan, líder de bando e símbolo dos oprimidos na Índia… Personagens da vida real, elas quebraram preconceitos. Este segundo volume traz quinze novos perfis divertidos e sensíveis de mulheres que criaram o próprio destino.

Estrutura: capa cartonada com 168 páginas
Data de lançamento: março/2020


Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo