
A Panini Comics lança este mês Vingadores – Mais Sombria do que Escarlate, encadernado da linha Marvel Vintage que reúne o clássico arco dos Vingadores da Costa Oeste publicado originalmente entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990 pela Marvel Comics.
Com roteiro e arte capitaneados por John Byrne, acompanham o artista nesta edição Roy Thomas, Dann Thomas, Paul Ryan, Mike Machlan, Keith Williams, Danny Bulanadi e Bob Sharen. O material é sequência de Vingadores – A Busca pelo Visão, encadernado lançado ano passado pela Panini também sob o selo Marvel Vintage.
Essas aventuras foram publicadas pela primeira vez no Brasil, em formatinho, entre 1993 e 1994, pela Editora Abril, na revista mensal Capitão América. Parte do material foi republicado mais recentemente no volume 34 da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, em 2016, pela Salvat (originais #51 e 52) e em Vingadores Antologia, em 2020, pela Panini (originais #56 e 57).
A chocante verdade sobre os filhos da Feiticeira Escarlate é revelada, o que a leva a um colapso nervoso e um surto de loucura. Manipulada por seu pai, o terrorista mutante Magneto, Wanda enfrenta seus colegas de equipe – e seu irmão, Mercúrio. Conseguirão os Vingadores resgatá-la das garras de Immortus – e recuperar a própria sanidade dela?
E mais: o retorno do Homem de Ferro, e uma reunião de veteranos da Segunda Guerra – Capitão América e o Tocha Humana original. Com a participação vilanesca e especial de Toupeira, Loki, Alienígenas, Mestre Pandemônio e Homem Hídrico!
Reúne West Coast Avengers (1985) #51 a 57 e #60 a 62. Capa dura com 240 páginas.
