Mamonas Assassinas: A Graphic Novel Oficial

A editora Estética Torta lançou nas livrarias Mamonas Assassinas – A Graphic Novel Oficial, álbum escrito e ilustrado pelo quadrinista Thiago Ossostortos (pseudônimo de Thiago Cruz).

Como foi a suruba que o Manoel não pôde ir? Quem, afinal, é o Robocop Gay? O que fazer num Chopis Centis? O que o boia fria da Bahia passou em São Paulo antes de decidir voltar para o nordeste? Lançado em 1995, o álbum de estreia do Mamonas Assassinas foi um estouro no Brasil – nenhuma outra banda conquistou tanto em tão pouco tempo.

Com seu humor politicamente incorreto, escrachado e leve, e uma música que misturava pop rock, brega, forró, sertanejo, pagode e heavy metal, o disco autointitulado da banda vendeu mais de três milhões de cópias no Brasil, alcançando certificação tripla de diamante. Boa parte do sucesso estrondoso do grupo se deu pelo conteúdo lírico irreverente das músicas, com historietas do cotidiano brasileiro que divertiam jovens e adultos, ao mesmo tempo em que colocavam os pais na ingrata situação de ter que explicar aos filhos, por exemplo, o que era uma “suruba”.

Agora, 26 anos após seu lançamento, as histórias do primeiro e (infelizmente) único álbum dos Mamonas Assassinas ganham forma completa em uma graphic novel oficial. Escrita e ilustrada pelo quadrinista de humor Thiago Ossostortos (vencedor do troféu HQMix em 2018), as músicas de Mamonas Assassinas ganham uma adaptação para quadrinhos que conecta todo o álbum numa história única e linear.

Um épico capaz de deixar George R. R. Martin com inveja e que fará você morrer de rir. Capa dura com 112 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo