Homem-Aranha por Todd McFarlane Omnibus

A Panini Comics lança este mês Homem-Aranha por Todd McFarlane, novo volume da linha Marvel Omnibus que resgata desta vez a elogiada fase do quadrinista Todd McFarlane nas histórias do aracnídeo, publicada originalmente nos Estados Unidos entre 1990 e 1991. As cores são de Bob Sharen e Gregory Wright.

Todd McFarlane se tornou um superastro ilustrando a série Amazing Spider-Man, mas mudou para sempre a indústria dos quadrinhos com seu projeto seguinte: o título Spider-Man! Atuando como escritor e ilustrador, McFarlane levou Peter Parker a uma corajosa nova era – e isso tudo começou com a saga Tormento!

Quando o sangue lava as ruas de Nova York, o Escalador de Paredes é obrigado a entrar nos esgotos para dar um fim à loucura homicida do Lagarto. Mas o que está conduzindo seu velho amigo e inimigo? E há ainda muito mais! Na parceria definitiva dos anos 1990, o Aranha se une à X-Force para deter o irrefreável Fanático!

Reúne Spider-Man (1990) #1 a 14 e 16 e X-Force (1991) #4. Capa dura com 440 páginas.

Algumas observações:
No Brasil, a fase de Todd McFarlane estreou em 1992, pela Editora Abril, na minissérie Tormento (originais #1 a 5) – primeira publicação do Escalador de Paredes em formato americano -, seguindo na sequência pelo especial O Homem-Aranha & Motoqueiro Fantasma (originais #6 e 7), passando pela minissérie O Homem-Aranha & Wolverine (originais #8 a 12), até chegar na revista mensal em formatinho, na edição #144 (originais #13 em diante). Já a edição #16, por se tratar de um crossover com os mutantes, foi publicada no Brasil, em formatinho, na edição #79 da revista X-Men. Somente a saga Tormento (originais #1 a 5) havia sido republicada pela Panini, em encadernado simples, em duas ocasiões: em 2007, no volume 2 da coleção Homem-Aranha – Grandes Desafios, e em 2013, no encadernado Homem-Aranha – Tormento. As 16 edições de McFarlane (incluindo a edição #15 de Erik Larsen) foram compiladas posteriormente em 2017, em volumes da Coleção Definitiva do Homem-Aranha pela Salvat. Esta, portanto, é a primeira vez que a fase completa é reunida pela Panini Comics.

Mais uma observação:
Apesar de a Panini divulgar que este omnibus tem as 16 edições, na edição original publicada nos EUA pela Marvel Comics, a edição #15 de Erik Larsen foi pulada. Portanto, considerando que na divulgação brasileira a quantidade de páginas é a mesma do omnibus original, concluímos que a edição brasileira tem como base a edição americana publicada recentemente pela Marvel Comics.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo