
A Conrad Editora lança no início de dezembro O Último Detetive, HQ chilena escrita por Claudio Alvarez, ilustrada pelo brasileiro Geraldo Borges, colorida por Arthur Hesli, com letras da conhecida Lilian Mitsunaga, profissional da área desde os tempos da Editora Abril. Publicada originalmente no Chile pela Acción Comics, de Claudio Alvarez, a história foi lançada recentemente no Brasil pela Conrad em formato digital e ganha agora edição impressa.
Após 20 anos, o detetive Joe Santos precisa voltar a investigar uma série de crimes que estão acontecendo na “Nova Amazônia”. Durante uma semana, uma estranha droga proporciona incrível beleza física, prazer… e uma morte dolorosa. E tudo indica que somente Santos poderá resolver esse mistério. Conseguirá o detetive resolver de vez o caso que acabou com sua carreira, destruiu seu corpo e provocou a morte de sua parceira? Capa cartonada com 100 páginas.

Claudio Alvarez é editor, escritor e fundador da editora independente Acción Comics. Entre seus trabalhos estão as sagas El Gran Guarén, El Ejército de Dios e O Último Detetive. Suas obras já foram publicadas no Chile, Brasil e Estados Unidos. É cofundador da agência ArtistGO!, integrante da ChileComics (associação de editores de quadrinhos do Chile), um dos apresentadores do webshow Somos Legión e foi produtor associado do Festival Internacional del Cómic de Santiago (FIC) 2020.
O cearense Geraldo Borges atua no mercado internacional de quadrinhos desde 2007. Tem trabalhado para algumas das mais importantes editoras americanas como DC Comics, Marvel, Dark Horse, Heavy Metal e Dynamite. É sócio da ArtistGO!, agência que representa artistas a partir do Chile. Também é sócio da Quadriños, escola de desenho e HQs em Santiago, no Chile. É co-criador de O Último Detetive.
