A editora Quadriculando programou dois novos lançamentos para os próximos meses: o primeiro deles é O Viúvo, obra chilena que une os gêneros noir e pulp, com capa do brasileiro Geraldo Borges; e o outro é San Martín por Breccia, álbum produzido em parceria com a editora Skript. Confira as capas, sinopses das novidades, incluindo quatro outras obras já publicadas pela mesma editora:

O Viúvo
O ano é 1954. Circula um rumor que um sinistro vagabundo alcoólatra, com um só braço, está rondando a cidade, levando crianças com ele. A captura de Francisco Pérez Varela, que em 16 de abril daquele ano abusou e matou um menino de seis anos, além de confessar mais uns vinte assassinatos, está longe de pôr fim ao mito do Velho do Saco, já estabelecido no inconsciente popular chileno. Em meio a esta atmosfera de medo e desconfiança, há aqueles que abusam de sua posição de poder para continuar explorando os indefesos e despossuídos. Mas haverá um homem que, confiando em sua vontade e anseio de justiça, se levantará e dirá “basta”. Um homem de chapéu, gabardina e máscara a quem a mídia e as pessoas apelidaram de “O Viúvo”. Partindo de Fim do Luto, primeira história do vigilante urbano, onde, como uma declaração de princípios, ele traça uma linha na areia e inicia sua cruzada pela justiça, o leitor será apresentado a uma trama envolvente, repleta de reviravoltas, que se desdobra nas HQs A Dança do Manco e Os Versos do Diabo, concluindo com um final peculiar.
Autores: Gonzalo Oyanedel, Rodrigo Campos, Juan “Nitrox” Márquez, Cristian Docolomansky
Estrutura: capa cartonada com 152 páginas
Data de lançamento: dezembro/2021

San Martín por Breccia
Em uma inédita parceria Skript/Quadriculando, chega ao Brasil um livro que levou mais de uma década para ser produzido. San Martín é o resultado de um árduo trabalho de compilação, seleção e restauração das imagens que Alberto Breccia (desenhos, com a ajuda ativa de seus filhos), sobre o Libertador Dom José de San Martín. A ideóloga e autora deste livro é Toni Torres que, mobilizada pelo interesse em tornar conhecidas estas maravilhosas ilustrações, escreveu uma biografia do Pai da Nação argentina.
Autores: Toni Torres, Alberto Breccia
Estrutura: capa dura com 100 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2022
Confira também outros títulos já publicados pela editora Quadriculando:

Morrer pelo Che
Morrer pelo Che é uma história em quadrinhos que reproduz a histórica viagem ao Uruguai de Che Guevara e toda a repercussão na sociedade e na mídia local, mesclando aspectos reais e fictícios. A obra venceu os Fundos Concursáveis para Cultura do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai em 2012 e faz um trabalho minucioso de resgate histórico.
Autores: Pablo Roy Leguisamo, Marcos Vergara, Caio Di Lorenzo
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: agosto/2021

Pintamonos
Imagine Frida Kahlo, a morte de Trotsky e com vários artistas revolucionários, em uma HQ com muito humor escrita por Rodolfo Santullo, com arte do desenhista Leo Sandler.
Autores: Rodolfo Santullo, Leo Sandler
Estrutura: capa cartonada com 80 páginas
Data de lançamento: maio/2021

Ayar – A Lenda dos Inkas
Uma história em quadrinhos que une a mitologia peruana com ação e aventura. Ayar – A Lenda dos Inkas é uma obra baseada no mito mais representativo da fundação do Império Inka, “A Lenda dos Irmãos Ayar“, que também é combinada com a mitologia da costa, montanhas e selva do Peru.
Autores: Oscar Barriga, Virginia Borja, Kaimer Dolmos, Erly Almanza
Estrutura: capa cartonada com 100 páginas
Data de lançamento: dezembro/2020

Condorito – Vol.1
Após décadas sem ser publicado no Brasil, Condorito está de volta! Poucos sabem, mas o personagem, criado pelo cartunista chileno Pepo – pseudônimo de René Ríos Boettiger (1911-2000) -, foi influenciado pela animação Alô, Amigos (Saludos Amigos) da Disney. O Chile, país de origem de Condorito, era retratado por um pequeno avião que tentava cruzar os Andes para levar correspondência. Pepo não se sentiu representado pelo aviãozinho, nem tão pouco ao seu país e, inspirado pelos animais humanizados da Disney, idealizou Condorito. O personagem representa um Condor, ave que simboliza o Chile e, quando de sua criação, o autor o representou com trajes simples, vinculando-o aos mais humildes do seu país. Diferente dos personagens de Walt Disney, Condorito convive em mundo de humanos com traços exagerados. Ao passar dos anos, o traço do personagem se refinou e, aos poucos, se incluiu um elenco largo de apoio, fundamental para as piadas terem ressonância, tornando Condorito a cara e a imagem dos chilenos. Este álbum traz somente material inédito, na melhor tradição de seu humor e de suas tiradas.
Autor: Pepo
Estrutura: capa cartonada com 52 páginas
Data de lançamento: março/2020
