Deuses Americanos: Ainsel, Eu Mesmo

A editora Intrínseca lança no início de dezembro Deuses Americanos – Ainsel, Eu Mesmo, segundo volume da versão em quadrinhos do aclamado romance de Neil Gaiman que, recentemente, deu origem a três temporadas de uma série de TV. Esta edição reúne os nove números da segunda minissérie, publicada originalmente em 2018 nos Estados Unidos pela Dark Horse, com adaptação de P. Craig Russell e Scott Hampton, acompanhados por Mark Buckingham, Chris Blythe, Galen Showman, Jennifer T. Lange e Lovern Kindzierski. Com capa de David Mack, as capas originais da minissérie são de Glenn Fabry e Adam Brown.

Um dos escritores mais aclamados da literatura contemporânea, Neil Gaiman construiu em Deuses Americanos um amálgama de referências e estilos, unindo mitologia, fantasia e mistério em uma obra-prima que conquistou leitores em todo o mundo. Com uma trama que suscita imagens ao mesmo tempo poéticas e poderosas, o clássico de Gaiman deu origem a uma bem-sucedida trilogia em quadrinhos.

Em Ainsel, Eu Mesmo, Shadow e Wednesday continuam sua jornada misteriosa pelas entranhas dos Estados Unidos, em busca de aliados para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou… uma guerra pelo poder de não ser esquecido num mundo em que memória, fé e devoção são tão instáveis quanto os deuses que as inspiram. Com um novo nome e instalado em uma cidadezinha gelada, Shadow Moon agora é Mike Ainsel e torce para que sua nova identidade o mantenha a salvo. Porém, mensagens sombrias o alcançam em sonhos, sugerindo que seu destino continua interligado aos deuses e à disputa cada vez mais fatal travada por eles. A guerra entre os deuses antigos e novos se torna cada vez mais fatal.

Com esboços da arte e dos layouts originais, além de capas de artistas conceituados, Ainsel, Eu Mesmo é um exemplo máximo da narrativa lúdica e ao mesmo tempo visceral de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós. Reúne American Gods: My Ainsel (2018) #1 a 9. Capa cartonada com 232 páginas.

Deixe um comentário