A Marcha: conclusão da trilogia

A Editora Nemo, divisão do Grupo Autêntica, programa para o final de novembro A Marcha – Livro 3, conclusão da trilogia escrita pelo congressista John Lewis (1940-2020) e pelo corroteirista Andrew Aydin, acompanhados pela arte de Nate Powell. Vencedora do prêmio Eisner de Melhor História em Quadrinhos baseada em fatos reais e primeira HQ na história a vencer o prestigiado National Book Award, os três livros foram publicados originalmente nos Estados Unidos pela Top Shelf em 2013, 2015 e 2016, respectivamente.

Em 1963, o Movimento pelos Direitos Civis penetra profundamente a consciência dos Estados Unidos, e, como presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento (SNCC), John Lewis está guiando a ponta da lança. Por meio de ação direta implacável, o SNCC continua a forçar a nação a confrontar sua injustiça flagrante, mas a cada passo à frente, o perigo fica mais intenso: as leis “Jim Crow” contra-atacam por meio de manobras legais, intimidação, violência e morte. A única esperança de uma mudança duradoura é dar voz aos milhões de americanos silenciados pela proibição ao voto.

Para realizar sua revolução não violenta, Lewis e um exército de jovens ativistas lançam uma série de campanhas inovadoras, incluindo o Freedom Vote, o Mississippi Freedom Summer e uma batalha generalizada pela alma do Partido Democrata, travada ao vivo em rede nacional de televisão. Com essas novas lutas, vêm novos aliados, novos oponentes e um novo presidente imprevisível, que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo. Mas as fissuras internas do movimento estão se aprofundando… mesmo enquanto John Lewis, então com 25 anos, se prepara para arriscar tudo em um confronto histórico bem acima do Rio Alabama, em uma cidade chamada Selma. Capa cartonada com 256 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo