Tank Girl: primeiras histórias

Em 2019, a editora Alto Astral, através do selo Astral Cultural, lançou Tank Girl – Um, volume que deveria ser o primeiro de uma série de edições remasterizadas e definitivas, resgatando todas as HQs produzidas de Tank Girl em ordem cronológica. Por algum motivo (baixas vendas ou desinteresse comercial), a editora brasileira não deu continuidade à coleção, no entanto, mesmo assim, não deixa de ser um feito memorável pois trata-se da primeira publicação inteiramente dedicada à personagem publicada no Brasil – até então, ela havia aparecido somente em algumas edições da saudosa revista Animal no início dos anos 1990. Publicada pela primeira vez em 1988, na edição de estreia da antologia britânica Deadline, Tank Girl é criação de Jamie Hewlett e Alan Martin.

No passado, Rebecca Buck – seu nome real – cumpriu uma série de missões para o exército australiano antes de cometer um grave erro e ser declarada uma fora da lei por suas inclinações sexuais e abuso de substâncias. Depois disso, ela passou a pilotar um tanque que passou a ser também a sua moradia. As HQs giram em torno de suas desventuras surreais com seu namorado, Booga, um canguru falante. Tank Girl chegou a ganhar uma adaptação cinematográfica em 1995, com uma outra em planejamento que, neste momento, está nas mãos de Margot Robbie, a Arlequina dos filmes do Esquadrão Suicida e de Aves de Rapina, que deseja estrelar e produzir o novo longa.

Coletânea publicada originalmente em 2009 no Reino Unido pela Titan Books, este volume, em comemoração ao 20º aniversário da personagem, conta com introdução de Alan Martin e material absolutamente raro da Tank Girl, trazendo as HQs que serviram de base para a skinhead grossa, pinguça e brutal. Reúne os primeiros 15 episódios, em preto e branco, publicados na Deadline Magazine entre 1988 e 1990. Capa cartonada com 144 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo