Nova edição de V de Vingança

A Panini Comics está lançando este mês nas livrarias uma nova edição de V de Vingança, a aclamada história escrita pelo mago Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, com arte adicional de Tony Weare. Lançada originalmente em capítulos em preto e branco a partir de 1982 na antologia britânica Warrior (a mesma que publicou Miracleman), a obra permanecia inacabada, até que a DC Comics adquiriu os direitos e publicou o material de forma completa nos Estados Unidos, em dez edições, entre 1988 e 1989, desta vez com as cores produzidas pelo próprio Lloyd, com Steve Whitaker e Siobhan Dodds. Em 1990, a DC compilou a série pela primeira vez em volume único e, mais adiante, em uma das dezenas de republicações, o material foi inserido ao selo adulto Vertigo – hoje DC Black Label. V de Vingança estreou nos cinemas em 2005, com direção de James McTeigue, com roteiro adaptado pelas irmãs Wachowski, com Hugo Weaving, Natalie Portman e John Hurt no elenco.

No Brasil, a estreia dos quadrinhos aconteceu pela Editora Globo (em meio à guerra com a Editora Abril – as duas disputavam lançamentos e materiais naquele momento), que publicou entre 1989 e 1990 V de Vingança em cinco edições, uma decisão que, ao decorrer da série, o leitor entendeu como acertada, pelo motivo de a letra “V”, o nome do personagem principal, ter o mesmo significado do número cinco em algarismos romanos. Ainda em 1990, a Globo publicou uma edição que encadernou a minissérie. Em 1998, a Via Lettera resolveu trazer novamente o material, desta vez em duas edições encadernadas em preto e branco, remetendo às origens de como a obra foi concebida. Em 2006, a Panini Comics lançou sua primeira edição integral, em capa cartonada e que foi reimpressa em 2012. Em 2016, a editora lançou a versão em capa dura, edição que vem sendo reimpressa desde então e, a mais recente, sob o selo DC Black Label, esta que chega agora às livrarias.

Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania em um mundo bem possível, V de Vingança permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, Alan Moore e David Lloyd. Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V de Vingança traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança em um audacioso conto de opressão e resistência.

Reúne V for Vendetta (1988) #1 a 10. Capa dura com 304 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo