Biblioteca Will Eisner e outras obras

Entre 2019 e 2020, a Devir Livraria lançou a Biblioteca Will Eisner, coleção em dois volumes que reúne grandes obras de Will Eisner (1917-2005), uma verdadeira lenda dos quadrinhos. Confira, em ordem decrescente, as capas, sinopses e detalhes desses dois volumes, além de outras edições de Eisner disponíveis nas livrarias:

Biblioteca Will Eisner – Vol.2:
O Milagre da Vida

O que cientistas, espiões, políticos, matadores de aluguel, velhinho aposentados, donas de casa e meninos de rua têm em comum? Há histórias ocultas nos lugares mais improváveis. Nas ruas de uma vizinhança sofrida, os milagres podem acontecer em qualquer esquina ou beco sujo. Até mesmo fora daqui, na escuridão que aloja os possíveis sinais de vida inteligente vindos de um outro mundo. Como as pessoas reagem a isso tudo? De que maneira elas lidam com ressentimentos que estavam soterrados pelo tempo e voltam à tona para destruir qualquer vestígio de esperança? São contos de incrível coincidência e demasiada sorte recheados de amor, perda, esperança e surpresa reunidos neste belíssimo volume que confirma o saudoso Will Eisner como um verdadeiro mestre no gênero dos quadrinhos. Biblioteca Eisner – O Milagre da Vida reúne mais quatro clássicos atemporais dos quadrinhos: Assunto de Família, Um Sinal do Espaço, Pequenos Milagres e a graphic novel inédita no Brasil Will Eisner Reader.

Editora: Devir Livraria
Estrutura: capa dura com 416 páginas
Data de lançamento: maio/junho/2020

Biblioteca Will Eisner – Vol.1:
Um Contrato com Deus

Publicada timidamente em 1978, Um Contrato com Deus, de Will Eisner, ajudou a definir o termo graphic novel e inspirou toda uma geração de novos “artistas sequenciais” no mundo inteiro. Juntamente com A Força da Vida (1988) e Avenida Dropsie (1995), são obras atemporais que representam a quintessência das histórias em quadrinhos. Reunidas pela primeira vez num volume luxuoso, essas histórias são baseadas nas experiências do autor sobre vida, morte e a luta interminável de pessoas comuns que decidem sobreviver às adversidades do destino mesmo quando tudo parece perdido. Uma edição de importância monumental na coleção de qualquer fã de quadrinhos!

Editora: Devir Livraria
Estrutura: capa dura com 528 páginas
Data de lançamento: outubro/novembro/2019

Ao Coração da Tempestade

Em meio à Segunda Guerra Mundial, o jovem Willie recebe a convocação do exército americano. Durante a viagem de trem que faz para se juntar a seu batalhão, momentos marcantes da sua vida e da história de sua família passam pela janela. A morte de seu avô materno, que culminou na separação dos filhos dele, enviados para diferentes famílias e instituições. A vida de seu pai em Viena e a imigração para os Estados Unidos, onde passou de um aspirante a artista a um homem de negócios fracassado em plena Depressão. A convocação do próprio Willie, que interrompe uma carreira incipiente, porém promissora, como quadrinista. A história da família de Willie confunde-se com a história dos judeus na América e na Europa na primeira metade do século XX – notadamente um dos períodos mais conturbados de nossa história -, quando predominava um sentimento geral de antissemitismo. Ao Coração da Tempestade é considerado o trabalho autobiográfico mais importante de Will Eisner. Nele, o quadrinista usa seu grande talento para contar histórias e integra arte e diálogo como ninguém, criando uma HQ emocionante sobre temas tão universais e atuais como o preconceito e a intolerância. “Fui criado na segurança dos Estados Unidos durante a formação da tempestade que culminou na Segunda Guerra Mundial. […] Quando comecei a trabalhar neste livro, minha intenção era criar uma experiência ficcional concentrada apenas na construção daquele clima, mas no fim ela passou por uma metamorfose e se transformou em uma autobiografia quase escancarada.”

Editora: Companhia das Letras/Quadrinhos na Cia.
Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: novembro/2010

Nova York – A Vida na Cidade Grande

Protagonizados por personagens singulares, as histórias reunidas neste livro registram momentos às vezes irônicos, às vezes trágicos, da vida dos habitantes da metrópole, revelando muito mais do que “um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas”. Nova York – A Grande Cidade e Caderno de Tipos Urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O Edifício e Pessoas Invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole. Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.

Editora: Companhia das Letras/Quadrinhos na Cia.
Estrutura: capa cartonada com 440 páginas
Data de lançamento: maio/2009

O Complô – A História Secreta dos Protocolos dos Sábios do Sião

Em 1864, o escritor francês Maurice Joly publicou clandestinamente o livro O Diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu, uma sátira ao imperador Napoleão III. Quase trinta e cinco anos depois, o livro caiu nas mãos de Mathieu Golovinski, russo exilado na França a serviço da polícia secreta do tsar Nicolau II. O objetivo dessa polícia era provar a Nicolau II que havia uma conspiração judaica por detrás das revoltas que começavam a assolar a Rússia. Percebendo o potencial do livro de Joly, Golovinski produziu um plágio grosseiro – Protocolos dos Sábios do Sião -, em que um suposto grupo de judeus influentes descrevia seu plano de dominação mundial, traçado durante um encontro secreto. O complô conta a história da fabricação dessa farsa, e de como ela se tornou uma das mais duradouras e cruéis peças de literatura antissemita já produzidas. Nesta graphic novel, concluída poucos meses antes de sua morte, Will Eisner investiga também por que nem mesmo as inúmeras provas que vieram à tona, já na década de 20, de que os Protocolos eram falsos, conseguiram minar sua credibilidade. As histórias em quadrinhos, acreditava ele, seriam uma maneira de levar a um público maior a verdade sobre os protocolos. Um dos grandes mestres do gênero, Eisner percorre em O Complô mais de um século da história da intolerância, sem deixar de lado aqueles que tentaram combatê-la.

Editora: Companhia das Letras/Quadrinhos na Cia.
Estrutura: capa dura com 160 páginas
Data de lançamento: outubro/2006

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo