
A Panini Comics lança este mês Núbia – Pra Valer, especial da linha DC Teen estrelado por Núbia, irmã gêmea da Mulher-Maravilha, considerada a primeira super-heroína negra da DC Comics.
Criada por Robert Kanigher e Don Heck, sua primeira aparição foi em 1973, na edição #204 do título Wonder Woman, como antagonista da Mulher-Maravilha. Logo, no mesmo arco de histórias, foi revelado que, assim como Diana, Núbia também foi concebida pela Rainha Hipólita através do barro, mas enquanto a primeira foi criada na ilha das Amazonas, a segunda foi raptada por Ares e levada a uma ilha flutuante habitada por homens (ou seja, o inverso da Ilha Paraíso), sendo treinada para ser uma máquina de guerra. Essa versão da personagem foi apagada da existência após os eventos da megassaga Crise nas Infinitas Terras em 1985/86. Quase trinta anos depois de sua estreia, a heroína foi reinventada e reintroduzida algumas vezes no Multiverso DC, primeiro em 2000, no título da Mulher-Maravilha e, depois em Os Novos 52, em Mulher-Maravilha – Terra Um, em Injustiça – Deuses Entre Nós e mais recentemente em Estado Futuro. Em uma de suas versões, Núbia é a Mulher-Maravilha da Terra 23.
Em Núbia – Pra Valer, quando a melhor amiga de Núbia, Quisha, é ameaçada por um garoto, que pensa ser o dono da cidade, Núbia arriscará tudo – sua segurança, sua casa e sua paixonite aguda por aquela garota bonita das aulas de inglês – para se tornar a heroína que a sociedade vive dizendo que ela não é! Por L. L. McKinney e Robyn Smith.
Originalmente em Nubia: Real One (2021). Capa cartonada com 204 páginas.
