
A editora Pipoca & Nanquim lança em setembro Terror no Inferno Verde, antologia com algumas das melhores histórias produzidas pelo aclamado Flavio Colin (1930-2002), um dos maiores mestres dos quadrinhos nacionais.
Dono de um traço único, Colin foi um desbravador do mercado nacional e um de seus principais expoentes. Ao longo de quase cinquenta anos de carreira, o artista encantou os leitores em narrativas de diferentes gêneros, com destaque para o terror, suspense, romance histórico e erotismo, sempre com uma forte influência de temas tipicamente brasileiros.
Além da HQ que dá título à obra, este volume também traz outros dos principais trabalhos do quadrinista, como Honorato, Já Leu Dickens?, Filho do Urso, O Caso dos Dez Negrinhos, Os Minatá-Karaiá, A Terceira Arca, Viu a Caveira?, O Passeio da Peste e Joaquim: o Magnífico; publicadas em diferentes períodos em revistas como Mad, Spektro e Calafrio. O livro conta ainda com depoimentos de pessoas que foram influenciadas por ele, como o jornalista Francisco Ucha, o editor Franco de Rosa e o quadrinista Jefferson Costa. Um verdadeiro registro histórico da trajetória de um gênio dos quadrinhos nacionais. Capa dura com 220 páginas.
