Castelo de Areia ganha reimpressão

A editora Tordesilhas programa para julho a reimpressão de Castelo de Areia, com arte do suíço Frederik Peeters e roteiro do francês Pierre Oscar Lévy, obra lançada pela primeira vez no Brasil em 2011 e que inspirou Tempo (Old), filme de M. Night Shyamalan previsto para estrear em breve.

Na história, sem se conhecerem, duas famílias, um casal e um misterioso homem coincidentemente passam a manhã em uma praia isolada. Enquanto as relações cotidianas se desenvolvem sem maiores surpresas, uma das crianças encontra no mar o cadáver de uma mulher. O espanto causado pela descoberta é ofuscado pela estranheza da situação percebida por todos: o tempo ali passa de maneira acelerada, de tal forma que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, em seguida, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os velhos tornam-se anciãos – e logo morrem. Desesperados, os personagens tentam sair da praia, sem sucesso. Todos estão confinados naquele misterioso lugar levantando diversos questionamentos: qual a origem daquele fenômeno? Por que eles? E, principalmente, eles conseguirão escapar?

Publicada originalmente na Suíça pela editora Atrabile e voltada para o público adulto, a graphic novel destaca-se por ilustrações realistas, detalhadas, assim como pelo texto elaborado, que dá ampla margem a reflexões sobre a vida – e principalmente sobre a morte. Essa nova impressão da obra conta com nova introdução de Pierre Oscar Levy e posfácio de Érico Assis, tradutor e jornalista especializado em quadrinhos. Capa cartonada com 112 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo