
A editora Pipoca & Nanquim lança em julho, agosto e setembro A Lanterna de Nix, obra da aclamada e premiada Kan Takahama, a mesma autora de O Último Voo das Borboletas, onde continua a explorar a descoberta do mundo ocidental pelos japoneses, testemunhada aqui pelo olhar jovem e inocente da carismática Miyo.
Dividida em três volumes, A Lanterna de Nix foi listada pela Associação Francesa de Críticos de Quadrinhos (ACBD) como um dos cinco melhores mangás de 2019.

O ano é 1878. Enquanto a França deslumbra o mundo com seu poderio industrial e cultural, organizando exposições globais como jamais haviam sido vistas, o Japão começa o processo de abertura das suas fronteiras, após duzentos anos de isolacionismo. Miyo é uma jovem de Nagasaki que acabou de perder o pai durante uma guerra e se vê deslocada na nova vida com a família de sua tia. Preocupada com a sua falta de aptidões na busca por um emprego, ela vai parar em uma inusitada loja de produtos importados, onde conhece Momotoshi, um rapaz de vida livre e entusiasta das novidades europeias.

A partir de então, ela entra em contato com a moda, produtos diversos e máquinas que tornam o dia a dia das pessoas muito mais prático, vindas diretamente de uma Europa que acabou de passar pela Revolução Industrial. É o início de sua jornada de aprendizado e maravilhamento com a cultura e tecnologia de além-mar, durante a época áurea da abertura comercial do Japão no novo governo da Era Meiji, que também estava passando por diversas e significativas transformações internas. Os três volumes são em capa cartonada. O volume 1 tem 400 páginas, o volume 2 tem 460 páginas e o volume 3 tem 500 páginas.
