Pinturas de Guerra, de Ángel de la Calle

A editora Veneta lança em maio Pinturas de Guerra, obra do quadrinista espanhol Ángel de la Calle publicada originalmente em 2017, vencedora do prêmio de Melhor História em Quadrinhos do Salón del Comic de Barcelona.

Na história, um jovem escritor espanhol chega a Paris tentando solucionar a misteriosa morte da atriz norte-americana Jean Seberg. Sem perceber, ele cai em uma trama que envolve o serviço secreto francês, Guy Debord, Jean-Luc Godard, Philip K. Dick, um agente da CIA e os autorrealistas, um grupo de pintores latino-americanos refugiados das ditaduras de seus países. Capa cartonada com 312 páginas.

Outra obra do autor é Modotti – Uma Mulher do Século XX, lançada no Brasil em 2005 pela Conrad Editora. Trata-se de uma biografia sobre Tina Modotti, uma das mulheres mais fascinantes do século XX. Estrela de Hollywood, grande fotógrafa e militante comunista, lutou na Guerra Civil Espanhola, agiu como espiã soviética na Berlim nazista e foi amiga de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes em Moscou. Viveu perigosamente, morreu misteriosamente.

Nesta emocionante biografia em quadrinhos, Ángel de la Calle tenta desvendar o mistérios da vida e da morte de Tina Modotti e nos conta a história de um mito do século XX, que se torna ainda mais surpreendente por ser uma história real. Modotti foi indicada como Melhor Obra e Melhor Roteiro no Salón Internacional del Cómic de Barcelona. Tina Modotti foi uma revolucionária de todas as vanguardas de seu tempo, artísticas e políticas. Revolucionou também a moral e os chamados bons costumes. Este livro refaz os passos da revolucionária: sua infância em uma pobre cidade italiana, sua passagem pelo cinema, sua vida escandalosa no México, sua vida de espiã, sua luta na Guerra Civil Espanhola e sua morte ainda sem explicação. Capa cartonada com 272 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo