
A editora WMF Martins Fontes acaba de lançar As Três Fugas de Hannah Arendt – Uma Tirania da Verdade, biografia gráfica sobre a filósofa judia alemã Hannah Arendt, escrita e ilustrada pelo cartunista norte-americano Ken Krimstein, considerada pela Forbes e pelo The Comics Journal como uma das melhores histórias em quadrinhos de 2018. Obra premiada e aclamada pela crítica, foi publicada originalmente nos Estados Unidos pela editora Bloomsbury e já foi traduzida em francês, espanhol, italiano e alemão.
Uma das maiores filósofas do século XX e uma heroína do pensamento político, a amplamente anônima e muitas vezes incompreendida Hannah Arendt é mais conhecida por seu livro As Origens do Totalitarismo, de 1951, considerada a história definitiva dos movimentos políticos totalitários. Entre suas obras também estão A Condição Humana (1958), Entre o Passado e o Futuro (1961), Eichmann em Jerusalém (1963), Homens em Tempos Sombrios (1968), Sobre a Violência (1970) e muitas outras.
As Três Fugas de Hannah Arendt é um retrato de uma mulher complexa, controversa, com graves defeitos e uma indiscutível coragem, cuja inteligência e obsessão “virulenta” por dizer a verdade a levou a uma compreensão vertiginosa da condição humana. Sua experiência continua sendo um exemplo inspirador de como viver enquanto indivíduo e cidadão público em tempos turbulentos. Capa cartonada com 234 páginas.
