A Nemo, selo da editora Autêntica, programa para o fim de abril Polina, mais uma obra do francês Bastien Vivès, o mesmo autor de Uma Irmã, também lançada pela Nemo. O autor ficou bastante conhecido pela graphic novel O Gosto do Cloro, lançada no Brasil em 2013 pela editora Leya. Outros dois trabalhos recentes que chegaram ao nosso país são os álbuns A Grande Odalisca e Olympia, em parceria com Florent Ruppert e Jérôme Mulot, ambos lançados pela editora Pipoca & Nanquim. Confira as sinopses, capas e datas de lançamento das cinco obras – que podem ser encontradas facilmente via Amazon:

Polina
Dona de um talento ímpar para a dança, a pequena Polina Ulinov é selecionada para ser treinada por Nikita Bojinski, um grande mestre conhecido pelo nível de exigência com seus alunos, ao mesmo tempo admirado e temido. Ao longo dessa docência, que se estenderá por anos, Polina irá desenvolver uma relação complexa com seu mentor – entre o antagonismo e a submissão – e acabará por permitir-lhe explorar novas experiências artísticas, em total independência. Seus caminhos enfim se dividem, e Polina se torna uma coreógrafa de reputação internacional. Por mais que os anos sob a tutela rigorosa de Bojinski tenham sido conturbados, a jovem assumirá, em todo o seu valor, sua dívida para com esse mestre, tão difícil quanto brilhante.
Editora: Nemo
Estrutura: capa cartonada com 208 páginas
Data de lançamento: abril/2021

Uma Irmã
Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivès, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.
Editora: Nemo
Estrutura: capa cartonada com 216 páginas
Data de lançamento: fevereiro/2018

A Grande Odalisca
Alex e Carole, duas assaltantes sedutoras e desencanadas, voam alto em seus golpes e são capazes de furtar qualquer coisa, em qualquer museu. Mas diante da dificuldade de sua próxima missão, que as levará ao Louvre para surrupiar A Grande Odalisca, obra-prima de Jean-Auguste Dominique Ingres, elas saem em busca de uma terceira colega. Será que a motociclista Sam, com seus vários talentos, estará à altura do cargo? Com muita audácia, liberdade, criatividade e uma pitada de desprendimento, estas Panteras às avessas negociam armas, traçam esquemas, viajam até o México para salvar um fornecedor, desbaratam um cartel de drogas no caminho, assistem a um desfile de moda, tiram merecidas férias e ainda arrumam tempo para voltar à França e executar o furto do século, que as transformará em lendas. Ou as mandará direto para trás de grades. Os artistas Bastien Vivès, Florent Ruppert e Jérôme Mulot unem forças para trazer uma HQ inteligente, moderna e inspirada. Uma experiência única trabalhada a seis mãos que conduz à uma das mais divertidas séries de ação dos últimos tempos.
Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 128 páginas
Data de lançamento: outubro/2019

Olympia
O mundo é muito grande e o que não falta são lugares para se visitar, festas para ir, bebidas para provar, comidas para saborear e obras de arte para roubar. E, nessa continuação de A Grande Odalisca, é exatamente isso (e muito mais) que aguarda o leitor que se apaixonou por Alex, Carole e Sam, as ladras mais charmosas e divertidas do planeta. O entrosamento das garotas, que já era o maior charme do volume anterior, só melhora com a necessidade de novos golpes e planos mirabolantes, ao melhor estilo Carmen Sandiego. Porém, diferentemente da última vez, o trio se encontra desfalcado. O que não é exatamente um impedimento para a próxima missão: furtar a célebre pintura de Édouard Manet, Olympia. Com isso posto, é preciso saber até que ponto as moças serão capazes de se arriscar em nome dos laços de amizade que se formaram e pelo bem-estar geral, ainda mais quando determinadas ações não são guiadas pela vontade, mas sim pela mais pura e absoluta pressão.
Editora: Pipoca & Nanquim
Estrutura: capa dura com 140 páginas
Data de lançamento: janeiro/2020

O Gosto do Cloro
A história de um amor improvável… No interior de uma piscina pública, um jovem com problemas na coluna começa a nadar para melhorar a sua saúde. Sem experiência, sofre entre corpos anônimos para conseguir algum progresso no esporte. Durante uma de suas tentativas fracassadas de dar algumas braçadas, conhece uma garota que decide ajudá-lo na empreitada, dando dicas para melhorar a sua técnica. Semana após semana, aula após aula, a amizade entre os dois começa a crescer, e o herói não tarda a desenvolver uma afeição que deseja extrapolar as paredes da piscina. As inseguranças do nadador desajeitado vão se tornando ao poucos os anseios de uma paixão tímida, permeada pelos ecos e ruídos da água. Através de um roteiro com pinceladas de melancolia e uma bela paleta de azuis, verdes e outras cores lavadas pelo cloro, Bastien Vivés compõem um retrato lírico da solidão e das dúvidas do indivíduo moderno.
Editora: Leya
Estrutura: capa cartonada com 144 páginas
Data de lançamento: março/2013
