Obra vencedora do prêmio Eisner de Melhor história em quadrinhos baseada em fatos reais e vencedora de dois prêmios Harvey (Melhor quadrinho original e Melhor obra biográfica, histórica ou jornalística), A Marcha – John Lewis e Martin Luther King em uma História de Luta pela Liberdade, escrita pelo congressista John Lewis e Andrew Aydin, com arte de Nate Powell, foi publicada nos Estados Unidos pela Top Shelf a partir de 2013 em três volumes. No Brasil, os dois primeiros estão nas livrarias por meio da Nemo, divisão da Editora Autêntica. Confira as sinopses, capas e detalhes:

A Marcha – Livro 1 – O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A Marcha retrata a longa batalha de Lewis pelos direitos humanos e civis, seu encontro com Martin Luther King Jr. e a luta para dar fim às políticas de segregação no país.
- Conteúdo: March Book One (2013)
- Estrutura: capa cartonada com 128 páginas
- Data de lançamento: abril/2018

A Marcha – Livro 2 – O congressista John Lewis, ícone americano e uma das figuras centrais do Movimento pelos Direitos Civis, continua sua premiada trilogia de graphic novels com o coautor Andrew Aydin e o artista Nate Powell. Após o sucesso do protesto de Nashville, John Lewis está mais decidido que nunca a mudar o mundo por meio da não violência – mas ao embarcar em um ônibus rumo ao coração feroz do Sul dos Estados Unidos, ele e seus companheiros, os Viajantes da Liberdade, são testados como nunca antes. Enfrentando agressões, brutalidade policial, prisões e incêndios criminosos, os jovens ativistas arriscam a vida enquanto conflitos internos ameaçam destruí-los. Mas sua coragem vai chamar a atenção de aliados poderosos, desde Martin Luther King Jr. até o procurador-geral Robert F. Kennedy. E uma vez que Lewis é eleito presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento, o jovem de 23 anos alcançará os holofotes, se tornando um dos “Grandes Seis” líderes do Movimento pelos Direitos Civis e uma figura-chave na marcante Marcha sobre Washington por Trabalho e pela Liberdade em 1963.
- Conteúdo: March Book Two (2015)
- Estrutura: capa cartonada com 192 páginas
- Data de lançamento: abril/2019
