
Vencedora de três Prêmios Eisner e do Ignatz, Minha Coisa Favorita é Monstro, de Emil Ferris, é uma graphic novel aclamada pela crítica e considerada uma das melhores HQs de 2017. Lançada nos Estados Unidos pela Fantagraphics, chegou ao Brasil pela Companhia das Letras, através do selo Quadrinhos na Cia. Trata-se da história de um assassinato misterioso, um drama familiar, um épico histórico e um extraordinário suspense psicológico sobre monstros – reais e imaginados.
Com o tumultuado cenário político da Chicago dos anos 1960 como pano de fundo, Minha Coisa Favorita é Monstro é narrada por Karen Reyes, uma garota de dez anos completamente alucinada por histórias de terror. No seu diário, todo feito em esferográfica, ela se desenha como uma jovem lobismoça e leva o leitor a uma incrível jornada pela iconografia dos filmes B de horror e das revistinhas de monstro.
Quando Karen tenta desvendar o assassinato de sua bela e enigmática vizinha do andar de cima – Anka Silverberg, uma sobrevivente do Holocausto – assistimos ao desenrolar de histórias fascinantes de um elenco bizarro e sombrio de personagens: seu irmão Dezê, convocado a servir nas forças armadas e assombrado por um segredo do passado; o marido de Anka, Sam Silverberg, também conhecido como o jazzman “Hotstep”; o mafioso Sr. Gronan; a drag queen Franklin; e Sr. Chugg, o ventríloquo. Num estilo caleidoscópico e de virtuosismo estonteante, Minha Coisa Favorita é Monstro é uma obra magistral e de originalidade ímpar. “Uma das quadrinistas mais importantes do nosso tempo.” – Art Spiegelman. Capa cartonada com 416 páginas. Também disponível em formato digital.
