
A editora Veneta lançou recentemente o segundo volume de Caravaggio, obra mais recente do quadrinista Milo Manara, sobre a vida e a obra do pintor italiano Michelangelo Merisi (1571-1610), conhecido como Caravaggio, nome artístico adotado por conta da aldeia natal de sua família. Manara é considerado um dos mais importantes nomes dos quadrinhos eróticos da atualidade. Confira as sinopses dos dois volumes publicados no Brasil, além de outras duas outras obras de Milo Manara lançados pela Veneta:
Caravaggio – Vol.1: A Morte da Virgem – Um homem aclamado por sua arte, mas atormentado por seus demônios interiores, Caravaggio dividia seu tempo entre a vida nos palácios do Vaticano, bebedeiras em bordéis e temporadas na prisão. Usava prostitutas como modelos para suas pinturas sacras, não temia ofender as autoridades e envolveu-se em diversos duelos, um deles fatal. A maestria dos traços de Manara chega talvez ao seu ponto culminante, principalmente naquilo que o tornou famoso: suas mulheres, as mais lindas e sensuais dos quadrinhos. Capa dura com 64 páginas.

Caravaggio – Vol.2: O Perdão – Este volume marca o reencontro de dois grandes nomes da arte italiana: o mestre do erotismo Milo Manara e um dos maiores pintores da história, Michelangelo Merisi de Caravaggio (1571-1610). Se em A Morte da Virgem Manara aborda o momento em que Caravaggio torna-se famoso (para o bem e também para o mal), O Perdão retrata os últimos anos de vida do pintor, sempre perseguido por inimigos poderosos. E é viajando pela Itália com os artistas de rua e charlatões que ele encontra inspiração para a sua obra-prima. Capa dura com 64 páginas.

Câmera Indiscreta – Este livro reúne algumas das histórias mais famosas de Milo Manara, a maioria inédita no Brasil, com personagens super famosos, como Casanova, John Lennon, Marcello Mastroianni, Pavarotti e Charlie Chaplin. As personagens femininas, as mais lindas e sensuais das histórias em quadrinhos, marca registrada do desenhista, também marcam presença nesta coletânea. Capa dura com 112 páginas.

Quimeras – Milo Manara, o mais famoso quadrinista europeu da atualidade, faz com esse álbum uma homenagem a outros mestres do nanquim e da pintura. Coloca sensualidade em uma história do Asterix, faz sua versão de Barbarella, usa cores para lembrar do pintor Marc Chagall e faz uma história sobre o pintor renascentista Veronese, que prefigura muito seu mais recente best-seller: Caravaggio. Uma edição de luxo, na qual Manara mostra seu talento com o traço em preto e branco, mas também nas páginas em cores. Capa dura com 120 páginas.
